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Dicas de embalagens para e- commerce e você fidelizar seus clientes


sacola

O número de empresas de comércio eletrônico cresceu substancialmente nos últimos anos, assim como a necessidade de soluções eficazes de embalagem para comércio eletrônico. Hoje, a embalagem do seu produto é tão importante quanto o próprio produto.

Se você é novo no comércio eletrônico, descobrir sua embalagem pode ser uma tarefa importante em sua lista de tarefas que parece bastante intimidante. Quer você tenha algum conhecimento de embalagem ou nenhum, essas dicas simples podem ajudá-lo a iniciar o processo de criação de suas operações de embalagem com confiança, seja com sacola ou embalagens personalizadas, seu e-commerce vai se tornar um grande sucesso.

Encontre o ajuste perfeito 

A parte mais importante da seleção de embalagens para produtos de comércio eletrônico é verificar se a embalagem é do tamanho certo. As embalagens interna e externa devem ser ajustadas o mais firmemente possível ao seu produto. Quase não deve haver espaço quando você terminar o design da embalagem final, se você quiser ser o mais eficiente possível.

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Isso é importante por três motivos. Primeiro, um ajuste apertado garante que o produto não se mova dentro da embalagem e seja danificado. Em segundo lugar, quanto menor for a caixa ou pacote que você usar, mais barato será o envio. E, por último, com os consumidores cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, a falta de embalagens em excesso mantém os clientes felizes quando finalmente forem desembalar o produto. 

Além disso, ajustar o recipiente ao produto ajuda a eliminar a necessidade de materiais de preenchimento de espaços vazios, como bolhas ou espuma. No mínimo, a embalagem do tamanho certo reduzirá a quantidade de preenchimento de vazios usada por embalagem e ajudará a diminuir os custos totais de material.

Trocar caixas rígidas por remetentes flexíveis

Uma das maneiras mais fáceis de minimizar os custos de embalagem de e-commerce é trocar de caixas por mala direta. Mailers são extremamente leves, acessíveis e fáceis de usar. Você pode encontrar mala direta com enchimento de fibra ou forro de bolha para itens mais frágeis, enquanto uma mala simples de poliéster pode funcionar para roupas ou outros produtos macios.

Os remetentes podem ser devolvidos com uma segunda fita adesiva projetada para o envio de mercadorias de volta. Isso ajuda a gerenciar o fluxo inevitável de devoluções que ocorre com frequência com negócios online. Também são fáceis de abrir, graças às tiras de rasgo incorporadas. Outro benefício dos mailers é a opção de cores e impressão personalizadas, ou para manter os custos baixos, você pode colocar uma etiqueta impressa do lado de fora.

Encontre materiais exclusivos

Você envia produtos de uma loja online, portanto, sabe que precisa de suprimentos de embalagem. Mas quem disse que você tem que seguir todos os outros e fazer exatamente o que é esperado? 

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Existem muitos materiais diferentes disponíveis na indústria de embalagens. Você pode pensar que caixas de papelão e plástico-bolha são suas únicas opções, mas há muito mais para descobrir. Esteja ciente dos materiais que você escolheu para sua embalagem. Você pode encontrar muitas soluções diferentes para um único produto, portanto, certifique-se de explorar todas as opções antes de tomar uma decisão final.

Deixe uma impressão duradoura

Sua embalagem de e-commerce oferece uma das poucas maneiras de interagir com seu cliente. Os negócios online não têm a oportunidade de impressionar seus clientes com telas complexas ou demonstrações incríveis de produtos. Fotos e vídeos apenas direcionam o tráfego até que o pedido chegue e, uma vez que isso aconteça, você deve criar uma experiência “uau” durante o processo de desembalagem, o que torna o design de sua embalagem extremamente importante.

Torne-o fácil de retornar

Muitas empresas online lidam com mercadorias devolvidas diariamente. É inevitável que os produtos sejam devolvidos porque os consumidores não podem tocar ou ver seu produto antes de comprá-lo. Isso é especialmente verdadeiro para empresas que fabricam itens como roupas ou acessórios, que estão associados a um tamanho e ajuste padrão.

Esperançosamente, essas cinco dicas de embalagem de e-commerce são úteis para você quando você começa a organizar suas operações de embalagem. Se você reservar um tempo para pesquisar e projetar uma embalagem adequada para sua aplicação, você pode garantir que cada produto chegue à porta do seu cliente em perfeitas condições.

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