Sif Top Dicas Carro ou moto? Descubra qual é o ideal pra você!

Carro ou moto? Descubra qual é o ideal pra você!


carros

E, justamente, o dilema entre a compra de um carro ou de uma motocicleta é um debate tão antigo quanto o tempo. Ou, pelo menos, tão antigo quanto a fabricação de automóveis! E, ainda assim no dias de hoje esse debate continua. Você prefere escolher entre o espaço de um carro ou o ar fresco e a liberdade oferecidos por uma motocicleta?

Difícil dizer, não é mesmo? Principalmente para quem é entusiasta de motociclismo. Então, se você está pensando em comprar um veículo novo, esta pode ser uma escolha que precisa ser feita com muita cautela, especialmente se você estiver dividido entre a compra de um carro ou de uma moto baseando em fatores como segurança, economia, espaço, velocidade e distância que geralmente percorre. 

carros

Se essa é uma opção que você acha que precisará fazer em breve, esperamos que este artigo possa ajuda-lo, descobrindo se deve comprar um carro ou uma moto. Mas se você já acha que uma moto é ideal para você e precisa vender seu carro, talvez valha a pena ler este artigo para aprender alguns dos erros que você deve evitar ao vender seu carro. Vamos lá?! Então acompanhe este post com atenção! 

1. Você tem carteira A e B? 

Em primeiro lugar – se você está qualificado apenas para dirigir um tipo de veículo, isso provavelmente torna a decisão bastante simples desde o início. A menos que você deseje aprender a dirigir outro tipo de veículo, o que ainda é possível. No entanto, se você está satisfeito em ter uma moto de baixa potência e gastar pouco dinheiro, também precisando se movimentar o mais rápido possível, essa pode ser uma boa opção. 

2. Quão importante é a segurança para você? 

Dependendo de como você se encara como motorista, os carros são normalmente mais seguros, por absorverem muito melhor impactos no caso de uma batida ou grave acidente – o que uma moto muitas vezes não consegue fazer, projetando o corpo do piloto de uma maneira muito mais exposta ao momento de algum incidente. Portanto, se a questão de segurança é uma grande preocupação para você, convém manter os veículos tradicionais em sua vida, comprando um carro seguro. Afinal, uma vez que estiver pilotando uma moto, seu corpo estaria muito mais exposto em caso de algum acidente. Cabe lembrar que, no entanto, o uso de motos pode ainda ser realizado com segurança, sendo que isto dependerá do modo como você pretende pilotá-la! E, certamente, esta é uma escolha que você estaria disposto a fazer em prol da sua proteção, especialmente adquirindo itens de segurança para este uso, como botas, luvas, jaqueta, calça e capacete. Não é mesmo?! 

3. Quão importante é a velocidade para você? 

Contanto que você mantenha limites de velocidade, as motos ainda podem ser uma opção mais rápida. Embora você não deva infringir a lei, eles podem acelerar muito mais rapidamente, o que significa que você ainda chegará ao seu destino muito mais cedo do que os carros, especialmente se você estiver morando numa cidade grande. As motos realmente se destacam quando há muito tráfego, pois você pode (com cuidado) navegar por ele enquanto os carros ficam presos na traseira. Se o tráfego é um problema em sua área ou se você realmente deseja passar por ele antes da maioria dos carros, uma motocicleta pode ser uma escolha a se considerar.

4. Que tipo de distância você estará dirigindo regularmente? 

Embora as motos sejam mais rápidas e mais capazes de navegar no trânsito, elas são piores para quem se desloca a longa distância. Portanto, se você acha que precisará de um veículo para grandes quilometragens, então um carro pode ser o ideal para você. Eles são simplesmente muito mais confortáveis ​​para dirigir por horas, oportunizando até uma parada para descanso em seu interior, rebaixando assentos no caso de sono ou fadiga.

5. O que você pode pagar? 

Esse é outro fator importante na hora de escolher o tipo de veículo que você gostaria de ter – carros e motos têm implicações de custo muitas vezes bastante diferentes. Não apenas custos iniciais, mas também em relação a seguro. Dê uma olhada nos diferentes tipos de veículos que você pode pagar em sua região antes de tomar sua decisão. Você pode expandir seu alcance e verificar os preços mais recentes e melhores em sites existentes na internet, com bastante facilidade. Evidentemente, há modelos de motos que são muito mais robustos e chegam ao patamar de preço muito maior de que os de grande maioria de carros populares. Neste caso, ter um planejamento financeiro para saber suas possibilidades ajudará muito na hora de decidir entre um carro ou uma moto.

6. Quanto de espaço você precisa? 

Se você precisa que seu veículo carregue muitos itens, talvez seja necessário aderir ao carro. As motos têm muitas vantagens, mas você não pode carregar muita carga sobre ela. Especialmente se você tiver um(a) companheiro(a) ou filhos, vale à pena considerar um carro, uma vez que ele pode oferecer mais conforto para toda a sua família. 

7. Facilidade para estacionar

Isto é bem óbvio: os carros são grandes e encontrar um lugar para estacioná-los, especialmente em cidades grandes, pode ser algo extremamente complicado. As motocicletas, por outro lado, são muito menores. E estacionar uma moto geralmente é mais fácil, pois elas podem se encaixar em espaços mais apertados com os quais os carros só poderiam sonhar. Isso não apenas reduz ainda mais o tempo de deslocamento, como faz com que não se perca tempo encontrando um local, chegando até a se economizar algum dinheiro economizado com estacionamento privado.

Para finalizar, podemos dizer que com tantas coisas a considerar, muitas pessoas simplesmente escolhem um carro por padrão. No entanto, como qualquer motociclista sabe, as motocicletas podem ser muito gratificantes, embora existam muitas pessoas que optariam apenas por um ou outro tipo de veículo, também há muitas que estão satisfeitas com os dois! E alternam o uso de moto com um carro. Se você tem essa possibilidade financeira, porquê não investir nisso? 

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top