Sif Top Dicas 10 dicas para economizar a bateria do seu iPhone

10 dicas para economizar a bateria do seu iPhone


bateria do seu iphone

Alto consumo de energia atrapalha o uso do aparelho.

Uma das principais reclamações dos usuários do iPhone é o alto consumo da bateria do aparelho. Portanto, dicas para economizar carga são essenciais para aproveitar bem as funcionalidades dos smartphones da marca. 

A cada nova atualização do iOS, o consumo de bateria aumenta, e isso pode acontecer por diversos motivos. Aqui, vamos apresentar algumas dicas para te ajudar a economizar a bateria do iPhone no dia a dia, evitando que o celular que te deixe na mão. Confira abaixo.

Desinstale os aplicativos que você não utiliza 

A maioria das pessoas possui aplicativos que não usa. Muitas vezes, elas baixaram um app apenas para testá-lo ou por pensar que ele seria útil, mas isso não se confirma. 

A App Store costuma atualizar as versões dos aplicativos, e isso pode consumir bastante energia. Então, a dica para diminuir o consumo é fazer uma limpeza desses apps no seu iPhone. 

Desative a localização em alguns aplicativos 

Nem todos os aplicativos precisam ter acesso à sua localização. Então, clique em “Ajustes”, depois em “Privacidade” e “Serviços de Localização” para escolher os apps que usam o recurso. Outra dica é desativar temporariamente esta funcionalidade para descansar o GPS e economizar bateria. 

Reduza o número de widgets no seu iPhone 

Os widgets chamam bastante atenção e podem ajudar bastante no dia a dia, mas nem todos são necessários. Então, uma boa dica para economizar bateria é desativar alguns deles. Assim, você também consegue organizar melhor o seu aparelho. 

Busque usar mais o Wi-Fi que a rede móvel da sua operadora 

Ninguém mais consegue viver longe da internet, e a melhor maneira de se manter conectado no iPhone é utilizar o Wi-Fi. Por isso, sempre que for possível, desative a rede móvel da sua operadora no aparelho. A dica é ativá-la apenas quando for necessário, dando preferência ao uso de todos os pontos possíveis de Wi-Fi. 

Sempre que puder, ative o Modo Avião 

Outra boa dica para economizar a bateria do seu iPhone é colocar o seu aparelho no Modo Avião, pois isso desativa os serviços de voz, os dados móveis, o Wi-Fi e o Bluetooth. 

Deixe o iPhone com a tela virada para baixo 

Esta é uma dica que poucos conhecem. O iPhone possui um recurso que evita que o sistema acenda a tela do aparelho ao receber notificações, quando ela está virada para baixo. Assim, sempre que não estiver usando o aparelho, coloque-o sob uma mesa ou um móvel virado para baixo e economize energia. 

Diminua o brilho da tela 

Quanto mais intenso for o brilho da tela, mais energia o aparelho consumirá. Então, uma dica é diminuir, pelo menos, um pouco, a intensidade, para reduzir o consumo e continuar utilizando o aparelho com uma experiência agradável. 

Diminua o tempo do bloqueio de tela 

Se você não costuma desbloquear o aparelho diversas vezes em poucos minutos, uma boa dica é diminuir o tempo para o bloqueio de tela. No iPhone, é possível reduzi-lo para 30 segundos, indo em “Ajustes”, em seguida “Tela e Brilho”, depois “Bloqueio Automático”.

Reduza as animações do sistema

As animações do sistema iOS são bem interativas, mas acabam consumindo bastante bateria. Então, o ideal é que você desligue essa funcionalidade para economizar energia. Para isso, clique em “Ajustes”, “Acessibilidade”, “Movimento” e ative a opção “Reduzir Movimento”. 

Use o Modo Pouca Energia 

Quem não usa o aparelho direto pode economizar bateria com o uso do Modo Pouca Energia. Basta ativar esse recurso clicando em “Ajustes” e “Bateria”. Assim, você pode elevar o tempo de duração da energia do seu iPhone.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top