Sif Top Dicas Viagem para a família: lugares que você precisa conhecer no Brasil

Viagem para a família: lugares que você precisa conhecer no Brasil


dicas de viagem

Escolher destinos que agradam a todos os membros pode ser um desafio, mas é o segredo para momentos inesquecíveis.

Viajar em família é uma delícia, mas também pode virar um pesadelo. Um bom planejamento e uma pesquisa detalhada sobre o destino são os melhores jeitos de garantir que suas próximas férias sejam um mar de rosas, em vez de espinhos.

Não é fácil encontrar programas que agradem tanto às crianças quanto aos adultos e até aos adolescentes. Uma boa notícia é que vivemos em um dos países mais diversos do mundo no que diz respeito às opções para o turismo. A outra é que a Viação Catarinense chega a vários desses destinos.

O Sul e o Sudeste do país são algumas das regiões mais bem preparadas para receber famílias, com excelente infraestrutura de restaurantes e rede hoteleira, além de cenários exuberantes, que têm tudo para encantar a todos. 

Dizem que alguns lugares desta lista conseguem até tirar os olhos dos adolescentes do smartphone para apreciar a paisagem. Você só acredita vendo? Então, escolha um deles e reserve a passagem para a próxima viagem.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina é um desses destinos que costumam agradar aos mais diversos perfis de família, com praias, ilhas, montanhas e cachoeiras, além de um centro comercial movimentado e uma vida noturna intensa — para os jovens e os pais que querem curtir depois que as crianças vão para a cama.

Se a sua família é do tipo que gosta de esportes aquáticos e radicais, esse é o destino perfeito. Sandboard, parapente, mergulho, surf e stand-up paddle são alguns deles. Há opções de aulas para todas as idades.

Curitiba

Já a capital do Paraná, uma das cidades mais verdes do Brasil, é famosa por seus parques, que sempre são sinônimo de ótimos programas em família. No Parque São Lourenço, por exemplo, as crianças podem brincar de carrinho de rolimã, relembrando a infância dos pais.

Já no Jardim das Sensações, que fica no Jardim Botânico, crianças e adultos podem vendar os olhos para sentir as diferentes texturas e aromas das plantas do local. A vista da Torre Panorâmica, que tem mais de 100 metros de altura, é outro programa que costuma impressionar a todos.

São Paulo

A capital de São Paulo é um daqueles lugares que todo mundo precisa ir pelo menos uma vez na vida, já que estamos falando da magnitude da maior cidade da América Latina. Uma das características da metrópole é ter todo tipo de programa. 

Há mais de 100 museus, entre eles, o Catavento Cultural, que é quase como uma feira de ciência, ou seja, diversão garantida para todas as idades. O Aquário e o Museu da Imaginação são outras boas opções de passeios. Além disso, a cidade tem mais de 80 parques e restaurantes para todos os paladares.

Maringá

Maringá é uma cidade de médio porte, ideal para quem quer descansar longe das capitais, sem perder o conforto e a variedade de opções em hospedagem, alimentação e atividades. Um dos locais que agrada a todos é o Solar das Águas Quentes, um parque aquático completo com piscinas de águas quentes naturais.

O Parque do Japão, que conta a história da cultura japonesa da região, é um dos locais mais visitados por famílias em Maringá. Os adultos podem apreciar a casa de chá e o Jardim Imperial Japonês, enquanto as crianças costumam correr à vontade e alimentar os peixes no lago.

Londrina

Londrina é uma daquelas cidades que parecem ter sido planejadas para passeios em família. No Museu Histórico, tem uma Maria Fumaça, na qual as crianças fazem a festa, já que ela pode ser visitada por dentro. O Lago Igapó, cartão postal da área, é outro bom lugar para caminhar e fazer piqueniques.

Uma curiosidade é que os maiores shoppings da cidade têm parques indoor, perfeitos para deixar as crianças com supervisão de monitores, enquanto os adultos fazem compras. Em um deles, há até um Cine Drive infantil, com sessões gratuitas todos os finais de semana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top