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Dicas de marketing e atendimento com o WhatsApp


whatsapp app plus

O WhatsApp é enorme. É o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês em 180 países.

Obviamente, as empresas estão lutando umas sobre as outras para alcançar esse enorme público. No entanto, não é tão fácil quanto você pode pensar, afinal, o WhatsApp atualmente não exibe anúncios e seu sistema de mensagens criptografadas significa que a segmentação seria muito limitada de qualquer maneira. Outro aplicativo que está sendo cada vez mais utilizado é o whatsapp app plus, pois ele permite que você faça o compartilhamento de itens de uma maneira que a versão comum não faz.

Além disso, os usuários do WhatsApp Business precisam pagar por cada mensagem enviada, a menos que os clientes as enviem primeiro.

Ultimamente, porém, as empresas inteligentes têm descoberto maneiras eficazes de alcançar os clientes no WhatsApp. O aplicativo de mensagens provou ser muito útil para atendimento ao cliente, comunicações individuais e até campanhas de marketing não convencionais.

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Ainda assim, o custo por mensagem e os recursos limitados de publicidade deixaram algumas empresas inseguras se ter uma presença no WhatsApp vale seu tempo e dinheiro. 

Para avançar, basta clicar nos links abaixo:

Por que usar o WhatsApp para o seu negócio?

De cara, o tamanho do público do WhatsApp o torna atraente para os profissionais de marketing. Isso é especialmente verdadeiro se sua empresa estiver presente em países como o Brasil ou a Índia, que têm 120 milhões e 300 milhões de usuários ativos, respectivamente .

O WhatsApp também tem uma incrível penetração de mercado, 85% dos proprietários de smartphones holandeses usam o aplicativo junto com 85% dos espanhóis e 84% dos italianos. Mesmo nos Estados Unidos, onde o WhatsApp tem uma presença relativamente pequena, ainda existem mais de 23 milhões de usuários ativos.

Base de usuários de aplicativos WhatsApp messenger

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular na maioria dos países do mundo.

Além da escala de sua base de usuários, há três motivos principais pelos quais as empresas devem considerar seriamente o desenvolvimento de uma presença no WhatsApp.

Primeiro, o WhatsApp é um canal de atendimento ao cliente útil. Ele permite que os gerentes de comunidade se envolvam com os clientes de forma rápida e fácil em uma plataforma com a qual se sentem confortáveis. Também é gratuito para marcas se elas tiverem um tempo de resposta inferior a 24 horas.

Em segundo lugar, o WhatsApp é subestimado como um canal de comunicação digital. O WhatsApp Status sozinho tem mais de 450 milhões de usuários ativos diários. Grupos de mensagens de clientes podem alcançar até 256 pessoas por vez, enquanto as comunicações 1: 1 podem construir relacionamentos com usuários que fortalecem a fidelidade à marca.

Terceiro, o marketing do WhatsApp é mais poderoso do que muitas marcas acreditam. Desde o envio de notificações pagas até o envio de mensagens diretas aos leads, existem muitas estratégias e recursos que os profissionais de marketing podem usar para impulsionar a receita e aumentar as conversões.

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Vamos nos aprofundar em como usar o WhatsApp para empresas em um segundo – mas primeiro, queremos esclarecer como as pequenas e médias empresas podem usar o WhatsApp em vez de como as empresas maiores podem tirar proveito de seus recursos.

WhatsApp Business vs. API WhatsApp Business: como usar o WhatsApp para pequenas empresas ou para empresas

Se você estiver usando o WhatsApp para fins comerciais, não faz sentido fazê-lo por meio de uma conta privada. Você corre o risco de perder acesso à conta e perder toneladas de recursos úteis.

Para pequenas empresas, o WhatsApp tem uma solução: o WhatsApp Business. Este aplicativo está disponível para Android e iOS, mas também pode ser acessado como uma plataforma online chamada WhatsApp Web, que você pode usar no navegador se já tiver uma conta comercial configurada para sua empresa.

O WhatsApp Business foi desenvolvido especificamente para empresas menores que desejam organizar sua presença no WhatsApp. É grátis para usar, mas um pouco mais limitado em seus recursos do que a API do WhatsApp Business.

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