Sif Top Dicas O que fazer em Florianópolis durante 3, 4 e 5 dias

O que fazer em Florianópolis durante 3, 4 e 5 dias



Saiba quais os lugares que você não pode deixar de visitar.

A capital de Santa Catarina é um daqueles lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida. A cidade atrai todo perfil de turista e, inclusive, é uma das mais visitadas por turistas estrangeiros. O motivo? Suas ilhas e praias paradisíacas, entre outros.

A cidade tem várias atrações urbanas, além de ser um dos destinos mais procurados por quem gosta de esportes aquáticos e radicais. Para Florianópolis, passagem, estadia e opções de locais com boa infraestrutura não faltam. Mas, você precisa pensar em um roteiro com o que você quer fazer por lá.

Tudo depende, claro, da quantidade de dias que você consegue passar fora de casa e do seu orçamento. Uma das grandes vantagens desse destino é que ele é perfeito tanto para passar poucos dias, como um final de semana, quanto para ficar indeterminadamente.

Para te ajudar a decidir quantos dias você precisa para fazer o que quer em Floripa, preparamos roteiros com sugestões de passeios para 3, 4 e 5 dias. Veja o que funciona para você e boa viagem!

3 dias no paraíso

Se você não puder passar mais do que três dias no destino, saiba que dá para fazer muita coisa, mesmo em pouco tempo. Uma dica é começar pela lista de lugares que todo mundo precisa conhecer e reservar um dia para algum outro lugar, entre as várias opções que a cidade oferece.

Se você tem três dias, precisa conhecer pelo menos três praias (são mais de 40). Entre as melhores, estão:

  • Joaquina:  muito frequentada por surfistas, a praia tem dunas e um conjunto de pedras que formam uma paisagem deslumbrante. Aproveite para conhecer, no mesmo dia, a Praia Mole, que tem águas bastante sossegadas.
  • Ilha do Campeche: fica em frente à Praia do Campeche, que também vale uma visita. Mas, se você vai à cidade das ilhas, precisa visitar pelo menos uma. A travessia é feita de barco em águas verdes tranquilas. O lugar é perfeito para quem quer praticar mergulho.
  • Barra da Lagoa: a água é cristalina e você pode conhecer o canal, que é como um rio que liga a lagoa ao mar. Também é possível visitar a Prainha da Barra, que fica ao lado, e as piscinas naturais que se formam.

Mesmo que vá à praia todos os dias, você pode fazer um passeio de manhã ou no fim da tarde, para conhecer o máximo de lugares possível. Entre esses pontos para dar uma passadinha de algumas horas estão:

  • O mirante da ponte Hercílio Luz, que tem uma vista incrível da ilha e fica em uma charmosa pracinha.
  • O centro histórico e o Mercado Público Municipal, que funciona desde 1898 e é o lugar perfeito para comprar delícias locais para levar para casa.

4 dias com vista para o mar

Se vai ficar quatro dias, vale conhecer, pelo menos, mais uma praia. É difícil escolher, mas vamos sugerir mais três:

  • Jurerê Internacional: esse é um dos destinos brasileiros mais famosos lá fora porque, além da beleza, tem uma infraestrutura luxuosa. Vale a pena, mas, se o seu orçamento não está tão alto, é melhor conhecer outras praias.
  • Moçambique: com quase 8 quilômetros de extensão, essa praia faz parte de uma reserva ambiental e, por isso, tem muita vegetação preservada e águas limpas. Por perto há trilhas que valem a pena para quem quer caminhar em um cenário paradisíaco.
  • Ingleses: dividida em norte, centro e sul, essa praia é uma das mais populares e badaladas, com ótima infraestrutura nos arredores.

5 dias com praia e aventura

Se você tem um dia extra na cidade da aventura, a nossa dica é reservá-lo para a prática de algum esporte ou atividade de ecoturismo. Vale fazer um dia de aula de surf, voar de parapente ou fazer uma trilha nas imediações da Praia Brava. Esses são apenas alguns exemplos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top