Sif Top Dicas Como redecorar seu quarto investindo apenas em itens têxteis?

Como redecorar seu quarto investindo apenas em itens têxteis?



Tapetes, edredons e capas de almofada podem mudar completamente um ambiente. Confira as principais dicas aqui

O tempo que passamos em casa e dentro do nosso quarto tem aumentado. Por isso, é comum querer mudar a decoração e trazer novas referências para os ambientes. No entanto, existe uma ideia geral de que esse processo é caro, o que gera preocupação em muitas pessoas.

É possível redecorar o quarto apenas trocando os itens têxteis, como tapete, edredom para casal, cortinas e capas de almofada. O ambiente ganha uma energia totalmente nova, basta apostar em peças com diferentes texturas e tonalidades. Confira as principais dicas a seguir.

Tapetes

Eles parecem apenas um detalhe na decoração, mas fazem toda a diferença no resultado final. Existem diversas opções de tapetes, que vão dos mais felpudos até os básicos fininhos.

Os tapetes trazem uma ideia de aconchego para o ambiente, principalmente os modelos largos, que são um convite para que todos sentem no chão de maneira confortável. 

A cor e a textura do tapete precisam ser bem analisadas. Tons neutros são fáceis de combinar e entram em harmonia com colchas, cortinas e outros acessórios sem grandes dificuldades. A textura também faz toda a diferença: tapetes com muitos fios acumulam poeira e enroscam nos pés das cadeiras, por exemplo.

Cortinas

Apostar em cortinas é uma excelente maneira de decorar o quarto. Elas deixam o ambiente elegante e ainda ajudam a controlar a entrada de luz, característica fundamental para o conforto visual.

Em geral, as pessoas optam por tons claros, como branco ou nude. No entanto, também é possível escolher cortinas estampadas que saem do tradicional e deixam o ambiente mais divertido. Para fazer uma escolha assertiva, evite tons muito fortes e estampas grandes.

Edredom

A cama é, provavelmente, o móvel que mais chama a atenção dentro de um quarto. Por isso, vale investir em um belo edredom para casal. Atualmente, a variedade de peças aumentou bastante, ajudando a deixar o quarto ainda mais personalizado.

Tons terrosos e pastel são boas opções para quem quer sair dos modelos comuns. Além das peças lisas, vale investir em um edredom estampado, porque é moderno e chama a atenção. Nesse caso, estampas com padronagens maiores são muito bem-vindas.

Colcha

A colcha é uma boa opção para quando o edredom está lavando. Os modelos de piquet, por exemplo, são sofisticados e minimalistas. Lembre-se de combinar a colcha com o jogo de lençol para que todas as peças estejam em harmonia.

A peça ainda é prática e de fácil manutenção. Por isso, vale ter um número significativo delas e ir trocando de acordo com a decoração do quarto. Aposte em peças de qualidade que irão durar muitos anos.

Manta

As mantas voltaram a fazer sucesso. Além de manter todos quentes, elas são ótimos itens de decoração. Isso porque elas podem ser esticadas no pé da cama ou em formato de triângulo, criando uma composição diferenciada.

Para alcançar um resultado de sucesso, misture diferentes tonalidades. Laranja, vinho e amarelo apresentam uma boa combinação. No entanto, se você prefere tons mais sóbrios, pode optar por colchas azuis e mantas cremes, por exemplo.

Capas de almofada

Há quem goste de muitos travesseiros e almofadas na cama. Se você faz parte desse grupo, saiba que uma maneira simples de redecorar o seu quarto é mudando as capas das almofadas.

Analise os edredons, colchas e mantas que você já possui para escolher as capas que conversam com esses itens. Lembre-se: os tons precisam estar em harmonia. Existem diversos modelos de capas de almofada na internet, basta encontrar as opções que combinam com o seu estilo.

Bandeiras decorativas

Quem utiliza redes sociais como Pinterest e Instagram provavelmente já viu um pano pendurado na parede que se assemelha a uma canga, não é mesmo? Essas bandeiras decorativas estão fazendo muito sucesso, porque funcionam como substitutas aos quadros tradicionais, e a relação custo-benefício compensa.

As estampas de mandala e com folhagens são muito comuns, mas é possível encontrar diversas opções na internet, desde as mais básicas até as mais coloridas. Vale pesquisar para encontrar uma que combine com a decoração do quarto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top