Sif Top Dicas Vai renovar o quarto? Dicas de projetos DIY podem te ajudar redecorar o espaço

Vai renovar o quarto? Dicas de projetos DIY podem te ajudar redecorar o espaço



Conheça ideias incríveis para deixar seu cantinho com um toque único e especial.

Fazer mudanças no quarto é uma das maneiras de deixar o espaço com a sua cara. Até porque, este pode ser o único ambiente da casa que você tem permissão para modificar, além de ser o que passa mais tempo.

Se está pensando em mudar a decoração do quarto, pode trazer móveis novos ou reformados, quadros e objetos que reflitam seu modo de ver a vida. No entanto, também está liberado seguir a tendência DIY (do it yourself. Em português: faça você mesmo) e deixar a criatividade rolar solta.

Confira as sugestões abaixo e aproveite para renovar seu quarto com aquele toque especial.

Quadros personalizados

Ao invés de comprar quadros prontos, você pode imprimir aquelas fotos e imagens que adora sobre suas séries e filmes preferidos. Vale também usar fotografias ao lado do seu amor ou dos amigos.

Depois, é só comprar uma moldura ou porta-retrato e pendurar seu quadro personalizado na parede do quarto. Outra dica é fazer você mesmo(a) a moldura. Para isso, é só utilizar papelão reforçado e, se quiser, um pedaço de vidro do tamanho do seu quadro.

Pisca-pisca

Aquele pisca-pisca usado apenas no Natal pode ganhar um novo uso no seu quarto e contribuir com a iluminação. Você pode prendê-lo na parede, com a ajuda de fita adesiva ou enroscado em pequenos pregos. O espaço fica bastante aconchegante.

Além disso, vale aproveitá-lo com alguma outra ideia do “faça você mesmo”, como o mural de fotos. Nos espaços entre cada luzinha é só pendurar suas fotos Polaroid preferidas com a ajuda de pequenos grampos de madeira.

Mural de fotos

A dica perfeita para você que ama ter os seus melhores momentos sempre por perto. Além das fotos, também pode pendurar frases de incentivo, pôsteres e cards de livros, filmes ou séries.

Para fazê-lo, vale usar a grade de ferro, o painel metálico ou o famoso varalzinho. Se não se importa em furar as fotografias com tachinhas, pode também apostar em um quadro de cortiça. 

Pinte as paredes

Trazer a sua cor preferida para as paredes da casa também é uma forma de decorar o quarto e exibir o seu estilo. Se a cor desejada for muito escura, considere pintar apenas uma parede ou parte dela, para não perder iluminação no cômodo.

No entanto, se gosta de tons mais claros e delicados, fique à vontade para pintar todas as paredes. Caso queira, vale também fazer alguns detalhes, como uma listra em cor mais escura, flores ou corações.

Vela decorativa

Os aromas ajudam a acalmar e podem estar presentes no quarto. Uma dica é fazer seu próprio enfeite decorativo com vela. Para isso, basta ter um pote de vidro, uma vela aromática da sua escolha e pedrinhas coloridas. Encha o fundo do vidro com as pedrinhas. Em seguida, encaixe a vela em cima delas. Você pode deixar o vidro tampado quando a vela não estiver acesa.

Prancheta de anotações

Que tal manter todos os seus lembretes e anotações por perto? Aproveite melhor as paredes da casa e reutilize aquelas pranchetas de madeira esquecidas. Para essa dica, você deve pintar as pranchetas com tinta para madeira. Faça desenhos se quiser ou use uma única cor.

Depois que estiver seco, cole fita dupla-face nos fundos da prancheta e pendure nas paredes, perto da sua escrivaninha. Depois, é só pendurar ali tudo que é importante e não pode ser esquecido.

Cortina neon

Essa dica é legal para quem possui varão de cortina no quarto e busca algo mais decorativo, sem o intuito de diminuir a intensidade de luz do ambiente. Tudo que você vai precisar são pulseiras de neon. Encaixe uma na outra e vá montando fileiras. Depois, é só pendurar no varão da cortina. Vale lembrar que o brilho não vai durar para sempre, mas, ainda assim, deixa o quarto com um toque diferente e moderno.

Gostou de conhecer todas essas dicas de DIY para o quarto? Agora é só selecionar a sua preferida, buscar os materiais necessários e colocar a criatividade para trabalhar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top