5 batidas leves para preparar em comemorações familiares

Autor(a):

Se você adora preparar e beber drinks, mas nunca fez isso nas festas de família, veja algumas dicas de batidas para todos os gostos.

Preparar uma receita de bebida em casa é uma maneira fácil e econômica de relaxar. O mais comum é reunir amigos e preparar os drinks, mas também é possível compartilhar uma boa batida em eventos familiares.

A batida é uma bebida cremosa, geralmente com um sabor mais doce. O álcool é opcional: o essencial é conter uma ou mais frutas e misturá-las com leite condensado. Quem gosta de bebidas alcoólicas pode acrescentar bebidas destiladas. Por isso, se você é fã de destilados, mas fica apreensivo de preparar drinks assim nas comemorações de família, confira algumas sugestões de batidas mais leves para se deliciar sem exagerar.

Batida de fruta

Essa é uma bebida clássica para quem gosta de sabores leves e adocicados. A preparação é fácil: basta escolher uma fruta (ou mais) de sua preferência, bater a polpa em um liquidificador (com frutas não congeladas, pode-se usar uma coqueteleira) com uma dose de cachaça ou vodka.

Finalize adicionando um pouco de leite condensado (em torno de uma colher de sopa). Se quiser deixar a batida estilosa, corte algumas fatias finas da fruta escolhida e coloque na borda do copo.

Vinho com pêssego

Essa batida é para quem gosta de sabores diferenciados e refrescantes, sendo especialmente recomendada para o verão. Para prepará-la, primeiro pegue uma lata de pêssego em calda e separe o líquido em uma tigela à parte. 

Em seguida, coloque apenas os pêssegos e bata-os no liquidificador com uma lata de leite condensado e uma garrafa de vinho espumante. Se o vinho espumante não for doce, você pode acrescentar um pouco da calda dos pêssegos e então bater a mistura novamente. Deixe um pouco na geladeira antes de servir.

Batida de chocolate

Essa é uma batida e tanto para os fãs de chocolate. Para prepará-la, é preciso bater no liquidificador uma caixinha de creme de leite, uma lata de leite condensado e três colheres (sopa) de chocolate. O ideal é bater esses ingredientes na potência máxima do aparelho durante um minuto.

Em seguida, adicione a vodka aos poucos até que o sabor te agrade. O mais comum é adicionar entre 200 e 300 ml de vodka. Dependendo da quantidade de vodka adicionada, é possível produzir um litro dessa batida. Para finalizar, decore o copo com raspas, calda ou granulado de chocolate.

Espanhola

Essa batida é bastante clássica e feita basicamente com dois ingredientes: vinho e leite condensado (e uns cubos de gelo). O mais comum é que sejam misturados um litro da bebida a uma lata de leite condensado, mas a quantidade pode variar de acordo com o gosto das pessoas presentes no evento.

Por se tratar de uma batida mais doce que as outras (já que o vinho contém bastante açúcar), é recomendado comer alimentos mais salgados para contrabalancear o gosto. Uma boa combinação com essa bebida é uma tábua de frios e algumas fatias de pão.

Batida de coco

Essa é uma das batidas mais populares do Brasil, já que apresenta um sabor adocicado sem exageros. Para prepará-las, é preciso colocar no liquidificador 500 ml de leite de coco, duas latas de leite condensado, 100 gramas de coco ralado fino, e 250 ml de água.

Bata todos os ingredientes até a mistura ficar com um aspecto homogêneo. Depois, coloque metade dessa mistura em uma vasilha e adicione 375 ml de cachaça. Bata novamente. Em seguida, repita o mesmo com a outra metade (adicionando a mesma quantidade de pinga). Por fim, adicione açúcar a gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *