5 modelos de pijama que você tem que ter

Autor(a):

Conheça tipos indispensáveis para todas as ocasiões

Uma boa noite de sono é fundamental para nosso dia a dia e alguns itens são muito importantes para consegui-la. O travesseiro correto, um bom lençol, um ótimo cobertor e o colchão certo são as primeiras coisas que as pessoas pensam quando falam em dormir, mas há outra categoria tão importante quanto: os pijamas.

Isso porque é impossível dormir com um pijama desconfortável, apertado demais, largo demais ou confeccionado em tecidos que não agradam você e sua pele. As peças, embora pareçam básicas, interferem diretamente no bem-estar durante o sono.

Mas nem por isso você deve deixar o estilo de lado: existem vários modelos de pijamas que somam o conforto tão desejado com muito charme. Confira agora 5 pijamas que você precisa ter no seu guarda-roupa. 

Short Doll

Perfeito para as pessoas que sentem muito calor ou não gostam de usar roupas compridas na hora de dormir, o short doll é um modelo composto por blusa, que pode ou não ter mangas, e short, feito em diversos tecidos.

Apesar de os modelos de algodão e seda serem mais comuns nas lojas, também há peças em flanela, cetim e moletom. Para quem prefere se sentir fresco enquanto dorme, prefira os modelos de algodão e seda, mais leves e que ajudam na respiração da pele.

Além disso, um destaque são as estampas disponíveis para os modelos de short doll, que vão das mais clássicas e minimalistas às mais divertidas, com temáticas de séries, desenhos e outros elementos da cultura pop.

Camisola

Um clássico, a camisola é fundamental em qualquer guarda-roupa. Larguinhas, as camisolas são as favoritas de muitas pessoas que se incomodam com shorts e calças limitando o movimento das pernas durante o sono. Atualmente existem modelos muito estilosos, feitos com materiais que vão da seda ao algodão, agradando todos os públicos e idades.

Pijama longo

Composto por calça e blusa de manga comprida, o pijama longo é favorito para as noites frias, ainda mais quando é feito com materiais quentes e macios. A flanela xadrez é um deles, muita conhecida por manter o corpo quente ao mesmo tempo em que imprime estilo na peça. O tecido se tornou um clássico de filmes e séries que se passam em locais frios.

Contudo, os pijamas compridos costumam ser confeccionados nas mais diversas opções de estampas, desde as mais básicas às mais divertidas e descontraídas, para agradar todos os públicos.

Camisão

Favorito de quem busca evitar a delicadeza da camisola e quer um estilo mais street na hora de dormir, o camisão é uma opção de pijama charmosa e fundamental para dar uma descontraída no guarda-roupa. Junto ao estilo, a peça também é conhecida por favorecer o conforto na hora de dormir.

Diferentemente da camisola, o camisão é, literalmente, uma camisa. Ele contém botões e às vezes é até um pouco mais curto do que a camisola. Geralmente confeccionado em algodão, o item faz um bom serviço para substituir aquela camisa antiga e meio gasta que algumas pessoas preferem usar durante o sono.

Legging

Quer um pijama longo mas não dispensa roupas mais justas de jeito nenhum? Então você precisa de um pijama legging. Composto por uma camiseta mais comprida e uma calça justa, que se molda ao corpo, o pijama legging é feito em algodão, moletom ou flanela, garantindo estilo sem deixar de lado o conforto.

Mas atenção: não use pijamas apertados. Mesmo sabendo que o modelo legging é mais justo do que os demais, ele ainda deve oferecer liberdade de movimentação para quem o utiliza. Por isso, evite comprar um pijama muito apertado, que pode estragar totalmente sua noite de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *