Sif Top Dicas Saiba fazer seu cachorro ingerir o medicamento

Saiba fazer seu cachorro ingerir o medicamento



Tem dificuldade em fazer seu cachorro tomar remédios? Confira essas dicas e facilite o processo

Ninguém gosta de ver seu animal de estimação doente, mas todo mundo sabe da dificuldade que todo dono passa para dar remédios para seu melhor amigo de quatro patas.

Seja remédio antipulgas, vitaminas ou remédios para infecções, fazer os cãezinhos ingerirem medicamentos é algo que pode ser difícil pelo fato deles não gostarem ou só não quererem deglutir os fármacos. 

Felizmente, existem alternativas que vão ajudar a fazer o seu cachorro aceitar o processo, mantendo-o saudável e feliz ao mesmo tempo. Confira quais são elas e não se preocupe: garantimos que seu cachorro não vai desconfiar de você ou ficar bravo se você adotar alguma dessas estratégias. 

Prefira medicamentos palatáveis

Se você já sabe que vai ter dificuldades para dar remédio para seu cachorro, procure saber se existem opções palatáveis.

Ciente da dificuldade que os donos passam todos os dias para medicar seus animais, a indústria veterinária tem disponibilizado esse tipo de remédio com sabores, como carne, peixe e leite, que atraem o cachorro, facilitando o processo de medicá-lo. 

Mas, se o medicamento palatável não for uma opção viável, existem outras maneiras de fazer o cachorro ingerir as pílulas, como misturando-a na comida ou enganando o pet, fazendo ele acreditar que está comendo outra coisa mais agradável.

Transforme o remédio em um petisco

Tentou oferecer o medicamento normalmente e o cachorro não aceitou? Faça o comprimido parecer um petisco, jogando-o como você normalmente faz ao dar lanchinhos para ele ou deixando ele pegar diretamente da sua mão. 

Essa dica funciona principalmente com aqueles cachorrinhos que são tão apressados que nem percebem o que estão comendo. Lembre-se de dar um petisco de verdade para ele não desconfiar de você depois. 

Seu cachorro gosta de comer comida humana? Finja que o medicamento é algo que caiu

Dica especial para os donos de cachorros que latem alegres enquanto as refeições dos humanos são preparadas. Ao cozinhar algo que o cão gosta muito de comer, finja que o remédio é um pedaço de algo que você está cortando ou preparando e deixe cair no chão.

Mas não se esqueça de jogar um pedaço do que você realmente está preparando ou comendo depois. Desse jeito, você evita que o cachorro desconfie ou se acostume a essa técnica.

Misture o remédio na comida

Confie nos clássicos: misturar o remédio na comida pode ajudar muito na hora de dar medicamentos para seu cachorro. A técnica pode ser feita de diferentes formas.

A mais comum é misturar na comida, deixando a pílula invisível, mas você também pode aproveitar a distração que a comida proporciona ao cachorro para colocar o remédio enquanto ele estiver comendo.

Prepare uma refeição especial

Existe algum prato que seu cachorro gosta muito e come sem pensar duas vezes? Camufle o remédio nesse prato e ofereça para ele. Pode ser um pedaço de carne, um legume que ele ama comer ou uma fruta especial.

Colocar o remédio em alimentos pastosos, como patês, frutas como banana ou papinhas, também ajuda nesse momento.

Mas lembre-se: prefira sempre os petiscos saudáveis. Nada de oferecer fast food ou industrializados para seu amigo de quatro patas.

Amasse o remédio

Primeiramente, essa técnica deve ser verificada com um profissional. Antes de segui-la, pergunte para o veterinário ou confira na bula se é possível amassar ou cortar o remédio. Isso porque existem fármacos que perdem a eficácia ao serem cortados ou amassados.

Se for possível, amassar ou cortar o medicamento facilita muito o processo de fazer o cachorro ingeri-lo em meio a comida: ele não percebe a textura ou o sabor diferente ao mastigar e não consegue separar o remédio da comida. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top