Razões pela qual um músico precisa de um site nos dias de hoje

Autor(a):

Você tem se perguntado se precisa ou não de um site para sua música? Com as redes sociais de acesso livre e fácil, você já pode ter uma grande presença online. Então você realmente precisa de um site para se destacar como músico?

Sim! Se você perguntasse a um fã de música ou a um especialista do setor a melhor forma de acessar sua música e descobrir mais sobre você como artista, eles apontariam para um site dedicado. 

Aqui estão 10 razões pelas quais você precisa criar site de música.

A indústria e a mídia esperam encontrar seu site

Fazer um site de música leva algum tempo, esforço e um pouco de know-how. Se você investiu tempo na criação de um espaço online dedicado que inclui fotos profissionais, sua música, biografia e fica ótimo no celular, a indústria e a mídia vão perceber que você é um músico sério. Como resultado, eles levarão você e sua música mais a sério.

Tudo está em um só lugar

Além disso, todos, desde blogueiros de música a agentes de reservas e locais, muitas vezes procuram um lugar para encontrar tudo o que precisam saber sobre você. Você pode hospedar todas as suas músicas em seu site e chamar a atenção para seus lançamentos recentes.

criar site

Além disso, uma página de kit de imprensa em seu site torna mais fácil para a indústria obter as informações de que precisam. Se sua biografia, fotos em alta resolução e vídeos forem facilmente acessíveis e exibidos profissionalmente, isso aumenta suas chances de ser reservado. 

Um site permite que você mostre a personalidade única de sua banda

Sem ficar confinado a um feed de notícias ou a um número de caracteres, um site pode ser qualquer coisa que você quiser. Você pode basear seu design em seu álbum mais recente ou apenas seguir uma vibe que sua música evoca. 

Você pode adicionar quantas páginas desejar. Sua personalidade pode saltar da tela por meio das imagens e do texto que você escolher. Um site de música ajudará alguém a impressionar você – com um design exclusivo que se adapta à sua música , você pode criar essa impressão.

As plataformas de mídia social vêm e vão

Facebook, Twitter e Instagram são ótimas plataformas para promover sua banda e sua música. No entanto, um site é permanente. Você possui o conteúdo e controla a experiência completamente. Você não está à mercê de postagens pagas e pode direcionar qualquer pessoa, a qualquer momento, para visitar o seu site. Nem todo mundo está no Facebook – essas pessoas, se estiverem online, ainda poderão visitar seu site.

Você pode vender músicas e produtos diretamente para os fãs

Se seus fãs desejam apoiá-lo, vender sua música online para eles diretamente é uma ótima maneira. Com um site, você pode vender o que quiser e mais desse dinheiro vai diretamente para o seu bolso para produzir o próximo álbum. Você pode trocar itens de música ou mercadoria sempre que quiser, definir o preço e oferecer descontos. 

Venda música e produtos diretamente no seu exemplo de site de música

Pode ajudá-lo a reservar mais shows

Qualquer agente de reservas ou promotor verificará seu site antes de reservá-lo para um show. Você pode usar isso a seu favor, apresentando apenas seus melhores trabalhos, incluindo suas músicas e vídeos mais recentes. Você também pode listar seus programas anteriores. 

criar site

Com uma aparência profissional em seu site, é muito mais provável que um booker perceba que você é um músico sério e qualificado e, por sua vez, tem mais chances de contratá-lo para um show.

É melhor para resultados de pesquisa orgânica de SEO

Com o seu próprio site de música, você pode adicionar texto às suas páginas que mencionem o nome do artista e as músicas mais recentes. Você pode escolher um nome de domínio que vem de seu nome de artista ou banda. Como resultado, o Google combinará as palavras-chave da sua banda com o seu site, dando a ele mais autoridade do que uma conta de mídia social.

Você possui seus dados

Com qualquer plataforma que você escolher para construir um site, você pode coletar endereços de e-mail e informações do comprador e manter esses detalhes com você. Construa sua base de fãs ao longo do tempo e mantenha contato com eles quando lançar novas músicas.

É uma das melhores maneiras de construir sua lista de e-mails 

Entrar em contato por e-mail ainda é uma das melhores maneiras de criar uma conexão direta com seus fãs. Você pode construir sua lista de mala direta oferecendo uma faixa grátis em troca de um novo single. Mantenha contato regularmente por e-mail para promover seus próximos eventos e lançamentos. Segmentar por cidade também ajudará você a manter uma presença forte ao alcançar os fãs antes de uma turnê.

Você tem controle total

Se você faz seu próprio site de música, pode controlar tudo sobre ele. Nas páginas que você adiciona às imagens que escolher, você pode atualizá-lo a qualquer momento. Receber uma indicação para um prêmio de música? Adicione isso à sua página inicial. Lançando um novo álbum com uma vibração totalmente nova? Atualize sua imagem de cabeçalho e cores de seção para combiná-la.

Todas as palavras em seu site de música vêm de você, então você pode selecionar o conteúdo e organizá-lo exatamente como deseja que seja visto online. Em vez de um promotor pegar uma foto granulada ou antiga de perfil do Facebook, inclua fotos de alta resolução em uma variedade de tamanhos, e eles farão uso delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *