Sif Top Dicas Pós-pandemia: Lugares que você precisa conhecer!

Pós-pandemia: Lugares que você precisa conhecer!



A pandemia do novo coronavírus, que se espalhou em 2020, impediu que as pessoas pudessem viajar. Assim, o turismo foi gravemente afetado, pois os países, principalmente europeus, fecharam suas fronteiras e impediram que as pessoas visitassem os lugares mais desejados do mundo.

Isso gerou um longo período de espera e ansiedade para finalmente poder voltar a viajar. Desse modo, muitos estão planejando viagens para os destinos mais procurados, como Orlando, Nova York, Paris e Londres.

Mas existem muitos outros lugares lindos e com uma cultura completamente diferente, nos destinos mais requisitados. Se você também está esperando a vacina para poder viajar, antes de se decidir, que tal conhecer um pouco mais sobre opções diferentes pelo planeta?

Ao invés de ir para o óbvio ou visitar de novo um lugar que você já esteve, que tal buscar alternativas diferentes e ter uma experiência que poucos tiveram?

Viajar é aprender coisas novas, conhecer pessoas, culturas e costumes que nem mesmo sabemos que existem. Ou seja, é uma forma de enriquecer e expandir nossa mente.

Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre as projeções do turismo para depois da pandemia e mostrar uma lista de lugares para conhecer. Vamos lá!

Como será o turismo depois da pandemia?

Com a chegada da vacina, muitas pessoas ao redor do mundo voltaram a sonhar com as viagens internacionais. Mas é importante que você busque novas culturas e lugares diferentes daqueles que todo mundo quer ir.

Para que você se planeje melhor, vamos mostrar algumas tendências do turismo pós-pandemia. São elas:

Mais flexibilidade

Durante a viagem, queremos todo o conforto e praticidade, por exemplo, quando nos hospedamos em um hotel com barreira acústica. Mas o conforto também está relacionado às políticas adotadas pelas companhias aéreas e hotéis.

Por isso, tanto o cancelamento quanto o reembolso serão feitos de maneira mais clara e menos burocrática. Isso também vale para o seguro viagem, de modo que tudo seja mais flexível para o viajante, e para estimular o consumidor.

Aumento das reservas

A procura por reservas antecipadas deve aumentar muito, uma vez que as exigências sanitárias ainda serão mantidas por um bom tempo.

Com isso, a tendência é que os hotéis continuem trabalhando com capacidade reduzida. Por isso, se está planejando uma viagem, atente-se para a reserva.

Opções mais econômicas

A pandemia afetou muito a economia de diversos países, o que impactou no poder de compra das pessoas. Por isso, o preço terá um peso maior na decisão dos viajantes.

As pessoas vão procurar destinos, passagens e hospedagens mais baratas. Então, fique de olho, porque muitas promoções podem estar por vir.

Uso de máscaras

Sim, mesmo depois da vacina, tanto nos aeroportos quanto em hotéis com carpete em placas, será necessário continuar usando máscaras. Pelo menos por um tempo, essa será a realidade, visto que ela ajuda a impedir que o vírus continue circulando.

Entretanto, não se sabe ao certo se qualquer tipo de máscara será permitido, o ideal é consultar os consulados e aeroportos para esclarecer essa dúvida.

Agora que você já tem uma ideia de como será o turismo daqui para frente, vamos mostrar algumas sugestões de destinos incríveis para você conhecer. Acompanhe a leitura com a gente.

Dicas de destinos pós-pandemia

Pois bem, se você já está pensando em viajar depois da vacina, mas não tem ideia de onde quer ir, confira as dicas a seguir para conhecer destinos incríveis pelo mundo. Entre os principais pontos podemos citar os seguintes:

  1. Helsinki – Finlândia
  2. Antígua – Caribe
  3. Luanda – Angola
  4. Havana – Cuba

Helsinki – Finlândia

A Finlândia é um país localizado no norte da Europa, e já foi considerado o melhor país do mundo para se viver por várias vezes, juntamente com a Dinamarca e o Canadá.

Helsinki é a capital finlandesa e a maior cidade do país, com cerca de 650 mil habitantes. Foi fundada em 1550, pelo rei sueco Gustavo I, sendo considerada uma das cidades mais seguras e organizadas do mundo.

A arquitetura finlandesa é muito evoluída e todas as construções possuem projeto de combate a incêndio. Além de admirar belas e modernas construções, você pode visitar o Esplanadi.

Este parque fica localizado no centro do Helsinki e foi fundado em 1818. Possui espaço para apresentações ao vivo, em um ambiente agradável, limpo, seguro e bem cuidado.

Outro ponto turístico para visitar é o Kauppatori, uma das praças mais importantes da cidade e uma grande atração turística. Lá, é possível admirar os edifícios do Palácio Presidencial e da Câmara Municipal de Helsinki.

Ademais, você pode comprar lembrancinhas finlandesas, tomar um café ao ar livre e consumir as sardinhas populares no país.

Antígua – Caribe

Antígua é uma belíssima ilha localizada no Caribe e é considerada um dos locais mais seguros de lá. Ela se tornou independente do Reino Unido em 1981, o que deixou muitos resquícios pelo local, como o idioma e a mão inglesa.

No local, você pode comprar várias lembrancinhas, como caneca de acrílico personalizada. Ademais, as pessoas que vivem lá costumam ser tranquilas, simples e gostam muito de conversar.

Por ser uma ilha do Caribe, o principal a se fazer por lá é visitar suas belas praias, que contam com areia fofa e mar calmo. Existem 365 praias no local, portanto, se você ficar 1 ano por lá, poderá visitar uma praia diferente por dia.

Uma das melhores é a Ffryers Beach, que já serviu com cenários para filmes e ensaios fotográficos. É uma praia extensa e com boa estrutura para receber os visitantes.

A água do mar é extremamente azul e cristalina e a areia da praia é muito fofinha. Você pode se hospedar nela e aproveitar o local com mais tempo.

Luanda – Angola

Luanda é uma cidade com muita circulação de pessoas e veículos. Você encontra vendedores ambulantes por toda parte, além de ser um local evoluído, com empresas de vários setores, como uma de terceirização de folha de pagamento.

A capital de Angola possui cerca de 6 milhões de habitantes, tendo os Ambundo como principal grupo étnica, e o Kimbundu como língua original.

A cidade é banhada pela Baía de Luanda, sendo um excelente destino para quem gosta de ir à praia e de passeios ao ar livre. Além das praias e de suas belezas naturais, os turistas podem aproveitar uma vida noturna agitada e ainda fazer um safári no Parque Nacional de Kissama.

É possível encontrar todo tipo de comércio, visto que esta é uma cidade evoluída, além de ser possível encontrar uma grande variedade de produtos para consumir em uma cesta de supermercado.

Um de seus principais pontos turísticos é a Fortaleza de São Miguel, que já possui 500 anos de história. Ela foi construída em 1575 e serviu como centro administrativo da colônia.

Era o local onde os comerciantes organizavam a saída dos africanos que eram vendidos como escravos para a América. Hoje em dia, é a maior atração turística de Luana e onde é possível conferir o Museu das Forças Armadas de Angola.

Havana – Cuba

Havana é a capital de Cuba e parece estar parada na década de 1950. Assim como seu país, parece estar isolada do mundo, não apenas em sua geografia, mas também pela economia e política.

Mesmo com aspecto antigo, a cidade evoluiu e hoje é possível encontrar empresas dos mais variados setores, como uma de consultoria contábil.

Desde a Revolução Cubana, o país sofre um embargo de seu rico vizinho, os Estados Unidos, simplesmente por não concordar com seu modelo de governo.

Existem muitos lugares para visitar em Havana, mas, em primeiro lugar, o visitante precisa estar com a mente aberta para conversar com as pessoas e entender como a vida funciona por lá.

O principal ponto turístico é o Havana Vieja, a parte mais antiga, movimentada e que mais atrai os turistas. O país investe muito em turismo neste local, principalmente por conta de seus edifícios coloniais.

Lá, você encontra bares, restaurantes e outras atrações que consomem todo o dia. Mas não dá para ver tudo em um dia só, pois são muitas ruas e praças, bem como tantos detalhes que pedem mais tempo da viagem.

Conclusão

Com certeza, pelo menos, um dos destinos daqui nunca havia passado pela sua cabeça. Pois é, o mundo é grande e tem muito mais para se ver do que os Estados Unidos podem oferecer ou alguns países famosos da Europa.

Já que você vai investir em uma viagem, escolha um hotel confortável e devidamente limpo com desinfetante bactericida, mas, principalmente, pense em um destino que pode realmente acrescentar algo.

Conhecer novas culturas e lugares nunca é demais, e com a lista que passamos aqui, com certeza a sua próxima viagem vai valer muito a pena.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top