Como usar lentes de contato pela primeira vez

Autor(a):

Há muitos benefícios em mudar de óculos para lentes de contato. As lentes de contato liberam você dos óculos volumosos que roubam sua visão periférica além de muitas vezes oculta parte da sua beleza. Elas também são ideais para praticantes de esportes.

É importante saber o que esperar se esta for a primeira vez que você irá usar lentes de contato. Temos aqui algumas informações úteis!

Respeite o seu período de adaptação

Você deve esperar entre 10 a 12 dias para que seus olhos se ajustem às lentes de contato. Afinal, seus olhos são muito sensíveis.

A tecnologia das lentes de contato já percorreu um longo caminho desde as primeiras lentes de contato em 1887 . Esses primeiros produtos eram feitos de vidro! Ai! Mas os modelos de silicone atuais são macios e indolores. Por isso comprar lentes de contato é sempre uma boa opção.

Você pode vir a sentir as bordas das lentes nas primeiras vezes que as colocar, mas seus olhos logo se acostumaram à sensação das lentes de contato. Eventualmente, você será capaz de esquecer que está usando elas.

Se você sentir irritação, é possível que suas lentes estejam do avesso ou sujas. Vamos agora considerar como colocar suas lentes corretamente para que você possa evitar esses problemas.

A prática é o único caminho

Colocar lentes de contato pode parecer complicado, mas não precisa ser. Depois de praticar colocá-los (e removê-las) algumas vezes, isso deve se tornar uma atividade tão simples quanto escovar os dentes.

Aqui estão algumas orientações simples sobre a melhor maneira de colocar os contatos:

  • Lave bem as mãos e seque-as com uma toalha limpa e sem fiapos. Isso impedirá que você transfira poeira irritante ou partículas minúsculas para a lente.
  • Remova o contato do estojo da lente com o dedo indicador. Lembre-se de ser gentil. Os contatos podem rasgar facilmente.
  • Certifique-se de que o contato não esteja do avesso. Se as bordas estão alargadas para fora, é do avesso. Vire suavemente a lente para a posição correta.
  • Lubrifique as lentes com uma gota de solução para lentes ou colírio.
  • Mantenha o olho aberto com o dedo indicador e o polegar da mão oposta.
  • Olhe para a frente e insira a lente lenta e suavemente.
  • Espere até sentir a lente encostada no seu olho. Em seguida, pisque lentamente algumas vezes para se certificar de que está bem fixado em seu olho.
  • Repita as etapas anteriores para o outro olho.

Se a lente cair do seu dedo ou se você piscar, use alguma solução para limpá-la novamente antes da próxima tentativa. Tudo bem se você demorar algumas vezes para inserir as lentes. Se estiver sendo especialmente problemático, não fique frustrado. Pare. Faça algumas respirações. Relaxe e tente novamente. Afinal, você está praticando para se tornar perfeito!

Você precisa usar seus contatos conforme as instruções. Alguns são projetados para serem usados ​​por um dia e depois descartados. Outros podem ser usados ​​por vários dias com limpeza cuidadosa em intervalos diários. Outros ainda podem ser usados ​​durante a noite.

Certifique-se de selecionar seus contatos específicos com base no que é mais saudável para os seus olhos e mais conveniente.

Você nunca deve usar suas lentes de contato por mais tempo do que o prazo projetado ou após suas datas de validade.

Usar suas lentes de contato por muito tempo pode ter alguns efeitos colaterais perigosos, como:

Olhos vermelhos: usar lentes de contato por muito tempo pode reduzir o fluxo de oxigênio para os olhos. Isso deixa seus olhos vermelhos e irritados.

Abrasões da córnea: podem surgir de olhos secos ou irritações de lentes de contato usadas por muito tempo.

Úlceras da córnea: são feridas abertas nas córneas que ocorrem quando as escoriações infeccionam com bactérias. Se não forem tratadas, as úlceras de córnea podem exigir transplantes de córnea que salvem a visão.

Você deve dar um descanso aos olhos das lentes de contato todos os dias. E preste atenção nas instruções que sempre acompanham sua embalagem de lentes de contato.

Os preços irão variar

Os contatos não precisam ser caros . O principal determinante do custo de suas lentes de contato é a prescrição. Algumas doenças oculares são mais incomuns (ou mais evoluídas), portanto, essas lentes de contato podem ser mais caras.

Os preços dos contatos disponíveis também variam de acordo com a marca, o material e as características especiais . Seu optometrista e fornecedor de lentes poderão orientá-lo na seleção da melhor opção para seus olhos.

Lembre-se disso!

Haverá um período de ajuste quando for a primeira vez que usar lentes de contato. Mas, depois de passar por esse ajuste inicial, você colherá todos os benefícios de suas lentes de contato.

Não procrastine. Diga adeus aos óculos volumosos e olá à liberdade das lentes de contato. Sinta-se à vontade para nos contatar para mais informações hoje. Responderemos às suas perguntas e, com prazer, forneceremos nossas recomendações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *