4 dicas básicas de branding para sua empresa

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Branding em marketing digital é criar uma experiência positiva completa em torno da utilização de um produto ou serviço de sua empresa. É o que faz a marca valer mais no mercado. Isso pode influenciar positivamente até em como vender uma empresa.

Para ter uma noção melhor, é só lembrar de marcas como a Coca-Cola. O branding é tão bem estabelecido que o produto se torna um sinônimo da marca, sem ser possível desvincular um do outro em sua mente. Além disso, interagir com uma Coca-Cola traz toda uma experiência positiva ao consumidor. Por isso é necessário investir em branding.

Dessa forma, seus produtos ou serviços serão mais do que negócios. Confira 4 dicas básicas de branding para sua empresa.

1 – Defina qual é o público-alvo

Um branding bem estabelecido tem como consequências positivas a conscientização, o reconhecimento, a confiança do público e mais rendimento para empresa. No entanto, para aplicar ações de branding é necessário entender quem são seus clientes, ou seja, seu público-alvo. Dessa forma, é possível criar ações personalizadas para seu público-alvo, segmentando da audiência em geral.

2 – Tenha um objetivo claro

Antes de criar uma empresa e uma marca que seu público-alvo vai reconhecer, valorizar e confiar, você precisa comunicar o propósito de sua empresa. Então, partes de sua marca como logotipo, slogan, imagem, voz e personalidade precisam refletir a missão e visão da empresa.

Definir uma missão e uma visão que são os objetivos da marca é uma etapa imprescindível para a construção de sua marca perante seu público-alvo.

3 – Defina valores, características e benefícios da marca

Provavelmente você tem concorrentes. Criar diferenciais para sua marca é mais do que necessário. É fundamental ter objetivos, qualidades e benefícios que fazem de sua marca única.

Portanto, liste quais são os diferenciais de sua empresa. Não apenas sobre produtos ou serviços. A ideia é listar como os produtos ou serviços de sua marca melhoram a vida de seu público-alvo e contribuem para o sucesso dos consumidores.

No seu site, tenha textos claros com valores, qualidade e benefícios exclusivos de sua marca. Destacar tudo isso faz de sua marca uma escolha mais favorável que qualquer concorrente.

4 – Crie uma identidade visual

Agora que você já definiu o público-alvo de sua marca, sua missão e visão, além dos diferenciais dela, é hora de uma etapa importante do branding: criar uma identidade visual.  Isso inclui logotipo, tipografia, paleta de cores, iconografia e outros componentes visuais.

É recomendado criar um conjunto de regras, chamado de guia de estilo de marca, para controlar a composição e utilização de sua identidade visual. Isso fará com que sua marca sempre apareça consistente e precisa visualmente.

A construção do design visual de uma marca é uma etapa importante do branding. Caso seja necessário, contrate um profissional com experiência. Vale lembrar que a identidade visual não é apenas o logotipo. Como já dito acima, há outros componentes em uma identidade visual.

É necessário que sua identidade visual defina bem e transmita tudo que você já definiu: missão, visão e diferenciais de sua marca.

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