6 romances para ler em um dia

Autor(a):

Seja pela pequena quantidade de páginas ou pelo alto envolvimento, confira histórias possíveis de serem lidas em pouco tempo.

Fazer listas de leitura, separar os títulos encalhados na estante e comprar novos livros, esses são alguns hábitos dos leitores ávidos. No entanto, mesmo a pessoa mais organizada pode não cumprir sua TBR (To be read ou livros a serem lidos).

A culpa pode ser a falta de tempo e até a dificuldade em encontrar uma leitura mais fluída. Mas isso não é motivo para desistir e você pode apostar nos melhores livros de romance para ler em um dia e, assim, pegar o ritmo e voltar a ler como antes. Confira nossas sugestões:

  1. Mrs. Dalloway (Virgínia Woolf)

Um dos livros mais famosos da autora, pode ser lido rapidamente por sua história mais leve. A protagonista, a Mrs. Dalloway está organizando uma festa e o leitor irá acompanhar todo o desenvolvimento da história, a ponto de se sentir vivenciando tudo o que acontece. Clarice Dalloway não é a única personagem narrando a situação. O que torna o livro incrível, inclusive, é a troca de pontos de vista sem deixar o texto confuso.

  1. Extraordinário (Raquel J. Palacio)

A vida do pequeno Auggie, menino que passou por várias cirurgias desde bebê e por isso possui uma aparência diferente, vai te emocionar. Ele sempre estudou em casa e irá, pela primeira vez, para uma escola. O que ele não imagina é ter que lidar com o preconceito vindo de crianças da mesma idade. 

O romance já foi adaptado para o cinema e seus capítulos não são longos, o que permite uma leitura mais tranquila. Além disso, não é apenas Auggie que assume a narrativa. Sua irmã mais velha também conta parte da história.

  1. O guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)

Por ter menos de duzentas páginas, a história pode ser lida rapidamente. Aqui estamos falando de um romance de ficção científica, lido tanto pelos mais jovens quanto pelos adultos que apreciam a cultura geek. Arthur Dent, o protagonista dessa aventura, viaja pela galáxia após descobrir que o planeta Terra será destruído. O livro desperta a curiosidade para a continuação da saga, que ainda possui mais três livros. Vale a leitura!

  1. O menino do pijama listrado (John Boyne)

Para quem busca um romance com um toque a mais de vida real, a história de John Boyne tem como pano de fundo o Holocausto. Conta a história da amizade que surge entre dois meninos (um judeu e um alemão) em um campo de concentração. 

Bruno, o menino que está livre, não entende porque o amigo está sempre fraco e de pijamas, sem nem imaginar o que acontece durante a Segunda Guerra Mundial. Carregado de emoção, já foi adaptado para o cinema.

  1. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupery)

Encantador para todas as idades, O Pequeno Príncipe é uma verdadeira lição sobre amor e empatia. Acompanha o principezinho em sua viagem por vários planetas, em busca de algo que agrade sua amada flor. Em seu caminho, encontra pessoas com diferentes perfis e vai aprendendo um pouco mais sobre elas. A raposa é uma das personagens que deixam grandes lições para o menino, pois ensina o significado de cativar alguém.

  1. Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)

Outra sugestão para quem prefere leituras mais leves e com um toque adolescente, o romance é perfeito para relembrar o tempo da escola e os primeiros amores. Lara Jean é aquela mocinha mais quieta, que vive paixões platônicas e se dedica a escrever cartas para todos os garotos que já amou.

Um dia, em uma travessura, sua irmã mais nova envia todas as cartas e, então, a vida de Lara Jean muda completamente. Além disso, também fala sobre relações familiares, não apenas com as irmãs da protagonista, mas por meio da família de Peter Kavinsky, o mocinho da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.