Sif Top Dicas Qual a importância de comprar um carro com certificação mecânica?

Qual a importância de comprar um carro com certificação mecânica?



Ao adquirir um carro usado que passou pela certificação mecânica, você terá uma segurança a mais para evitar possíveis problemas na condução. 

A garantia de um bom negócio na compra de um carro usado muitas vezes está na certificação mecânica. Por isso, os seminovos certificados à venda na Karvi, são sempre bem avaliados e analisados por especialistas que investigam a fundo a procedência dos veículos, assim como a segurança e estado de conservação. Portanto, a  certificação mecânica tem um custo-benefício excelente. 

O que é analisado na inspeção mecânica  

A inspeção mecânica é um dos aspectos verificados na veicular, criada em 1997 e prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela é importante pelo fato de fazer uma varredura nos equipamentos que garantem um bom funcionamento da mecânica do carro, como suspensão, freios, injeção, motor, amortecedores, sempre respeitando os padrões de segurança.   

A avaliação dos equipamentos é feita por profissionais especializados que investigam possíveis falhas ou desajustes que possam comprometer a dirigibilidade do veículo. Assim, ao comprar um carro seminovo ou usado que passou por uma vistoria, você estará rodando tranquilo, pois os testes realizados anteriormente revelam que o veículo está em boas condições, ou seja, os negócios são bem-sucedidos e satisfazem ambas as partes envolvidas na transação financeira.  

A vistoria realiza uma minuciosa avaliação em toda a parte mecânica inferior do carro, fazendo as devidas conferências que atestam a qualidade do automóvel. Portanto, a inspeção é um olhar profissional que assegura uma compra segura, pois os veículos que passam pela inspeção e são aprovados têm bom estado de conservação. 

Além disso, uma boa inspeção destina um laudo técnico que demonstra os itens que foram analisados, sempre com a opinião técnica, inclusive com observações sobre possíveis defeitos ou problemas que possam ocorrer. A certificação mecânica é uma das existentes na vistoria veicular, que conta ainda com análise elétrica, eletrônica, ambiental e de mais de 250 itens, de acordo com o procedimento adotado pelo perito.  

Benefícios da certificação mecânica   

Usados e seminovos que contam com uma certificação mecânica são vistos com mais tranquilidade por consumidores que estão em busca de um carro. Isso porque o documento demonstra que o automóvel está em boas condições, trazendo vários benefícios. 

Entre eles, podemos citar a redução nos acidentes, pois ao atestar que um carro está com a manutenção em dia, dificilmente um problema técnico será motivo de uma colisão. Como exemplo, podemos citar discos de freio desgastados ou motores que já passaram por uma retífica. 

Por isso, quem compra um carro sem certificação mecânica corre sérios riscos de futuros problemas, incluindo prejuízos incalculáveis. O procedimento observa, inclusive, a vida útil dos componentes, sendo uma garantia para o seu negócio. Dessa maneira, outra vantagem é a certeza de que você fará um bom investimento, pois a certificação é como uma espécie de padrão de qualidade.  

Outro aspecto importantíssimo é que essas certificações são concedidas por profissionais altamente qualificados que assinam os laudos, ou seja, não existe uma grande margem para golpes, sendo um meio para comprar com segurança, como em marketplaces de vendas de carros novos, usados ou seminovos. Além disso, o carro fica mais valorizado e ganha valor para uma futura revenda. Isso significa que a certificação mecânica tem um custo-benefício tanto para quem compra como para quem vende. 

Vale informar que o procedimento segue padrões técnicos que exploram a prevenção de possíveis problemas que possam atingir a mecânica do veículo. Dessa forma, você terá um carro que dificilmente apresentará algum defeito ao longo da condução após a compra, tendo a certeza de que o seu negócio foi bem-sucedido. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top