Músicos que sofrem de hiperatividade

Autor(a):

O TDAH causa sintomas como dificuldade de manter o foco ou prestar atenção, problemas de controle de comportamento ou humor é um dos distúrbios mais comuns. Quando o assunto TDAH ou transtorno de déficit de atenção com hiperatividade é notícia, a maioria das pessoas associa a problemas de saúde mental nas pessoas.

Existem muitas celebridades e músicos de sucesso com TDAH, que convivem com a doença até a idade adulta.

No entanto, estima-se que cerca de 2,4 milhões de pessoas sofrem de TDAH no Brasil.

É mais comum entre os homens, embora as mulheres também possam ter a doença. Adultos com TDAH não diagnosticados ou não tratados têm maior probabilidade de se automedicar com drogas e álcool e desenvolver uma condição secundária de dependência.

As condições combinadas são frequentemente chamadas de diagnóstico duplo ou distúrbio concomitante. A recuperação duradoura só é possível quando ambas as condições são gerenciadas por meio de tratamento.

Vamos ver agora alguns músicos famoso que possuem o TDAH:

Britney Spears

A icônica pop star Britney Spears é uma das cantoras mais famosas com TDAH e foi a público com isso em 2012, enquanto se apresentava como jurada no “The X Factor”.

tdah hiperatividade tratamento

Spears, que foi diagnosticada com a doença quando criança, precisava fazer intervalos regulares durante as filmagens para controlar seus sintomas.

Justin Timberlake

Outro músico pop, Justin Timberlake, que começou quando criança no “Clube do Mickey Mouse”, sofre de TOC e TDAH.

O famoso músico não fala muito sobre suas condições, mas em uma entrevista ao Collider ele disse sobre seus distúrbios : “Tente conviver com isso”.

Adam Levine, TDAH

O cantor e compositor da máquina de sucesso Maroon 5 foi diagnosticado com 

TDAH quando era adolescente. Levine falou sobre sua dificuldade em se concentrar nas tarefas escolares no ensino médio e sobre como suas lutas com o foco continuaram na idade adulta.

Levine não deixou seus sintomas de TDAH se interporem entre ele e sua música, no entanto. Ele trabalhou com seu médico para criar um plano de tratamento que o ajudasse a controlar seus sintomas.

Solange Knowles, TDAH

A irmã de Beyoncé, ela mesma, uma cantora talentosa, foi diagnosticada com TDAH quando adulta. “Eu não acreditei que o primeiro médico me disse isso,” ela disse . “Acho que estava em negação.”

tdah hiperatividade tratamento

Knowles disse que ela suspeita que muitos de seus colegas músicos também tenham TDAH. “Os sintomas parecem aplicar-se a todos em torno de mim na indústria”, ela disse.

Estratégias para lidar com o TDAH

Para o tratamento do TDAH e hiperatividade, lembre-se de que é normal sentir emoções quando você é diagnosticado com TDAH ou quando está aprendendo a conviver com ele. A chave é criar estratégias de sucesso.

Recorrer ao uso de álcool ou drogas para aliviar os sintomas dessas emoções e possivelmente necessitar dos serviços de centros de tratamento de drogas e álcool, não é a resposta. Essas táticas podem aumentar a raiva e a tristeza que você já está sentindo por causa de um diagnóstico e de uma vida com a doença.

Em vez disso, é melhor enfrentar suas emoções sobre o TDAH de frente. Aqui estão algumas dicas e recursos para encontrar validação emocional:

  • Converse com outras pessoas sobre como você está se sentindo e esteja disposto a pedir ajuda.
  • Encontre um grupo de apoio ao TDAH em sua área. Encontrar pessoas que pensam como você e que estão passando pela mesma coisa pode ser muito útil.
  • Continue a se assegurar de que suas emoções são normais, mesmo que sejam dolorosas no momento.
  • Considere trabalhar com um especialista em TDAH, que possa ouvir e oferecer dicas sobre como lidar com a doença e viver uma vida saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *