Coleções com artistas que a C&A já lançou no Brasil

As coleções em colaboração com personalidades e famosos estão muito em alta na moda e são uma maneira de unir o luxo ao fast fashion. 

Desde sempre os artistas e famosos ditam moda e são copiados nos looks, gostos e até no jeito de se comportar. Com a internet e o boom dos influenciadores digitais, a facilidade de acompanhar os outfits das personalidades ficou ainda maior e muita gente se inspirou nelas para montar seu próprio guarda-roupa. 

Com as collabs, grandes marcas levam ao público a participação e estilo dos artistas para as araras de roupas. É uma forma acessível de popularizar looks dos famosos e aumentar os comentários sobre a marca e, claro, as vendas. Com o código de consultor C&A, por exemplo, é possível comprar as peças mais desejadas por um preço especial. 

Se você é fã das collabs, continue a leitura e entenda mais sobre elas, assim como algumas parcerias que fizeram sucesso na C&A ao longo dos anos.  

O que significa collab?

Collab é uma estratégia adotada por marcas e personalidades para criar um produto único que agrade ao público das duas partes. Apesar de ter ganhado notoriedade nos últimos tempos, a colaboração no mundo da moda não é novidade.  

Em 1935, por exemplo, a designer italiana Elsa Schiaparelli fez um vestido em colaboração com Salvador Dali. Outro exemplo foi no começo dos anos 2000, quando a Adidas tinha suas coleções com Yohji Yamamoto. 

Esses são alguns exemplos, mas de lá para cá muita coisa mudou. Apesar de sempre ter ocorrido na moda, as collabs ganharam muito mais frequência e destaque na indústria. Hoje, há marcas que lançam coleções em parceria a cada 15 dias.

Collabs famosas na C&A

Uma das maiores redes de fast fashion, a C&A está antenada com as tendências e é uma grande adepta das collabs. Conheça algumas parcerias marcantes entre a marca e personalidades. 

Juliette 

A febre  do Big Brother Brasil 2020 ganhou sua coleção na C&A logo após o final do programa e foi um grande sucesso com peças de moda praia, acessórios de cabeça, bijuterias e calçados. A ideia é que os fãs possam levar o estilo e personalidade da famosa para seu dia a dia. 

Bruna Marquezine e Sasha Meneghel 

A collab intitulada de BFF (best friends forever) traz Bruna Marquezine e Sasha Meneghel como protagonistas. Os looks foram criados pelas duas artistas e trazem no DNA da coleção seus estilos e personalidades. Com estampas exclusivas e shapes diferenciados ou um estilo delicado com cores suaves, a coleção das BFFs é uma das mais recentes collabs da C&A e promete agradar a todos os gostos. 

Manu Gavassi

Outro ícone do Big Brother Brasil que fez muito sucesso com seus looks e ganhou uma coleção exclusiva após o fim do programa foi a cantora Manu Gavassi. Trend topic enquanto estava na casa com sua personalidade e looks, a artista marcou presença no mundo fashion com essa collab

Preta Gil

Ainda em 2012, a C&A já estava antenada à tendência das collabs e lançou sua coleção plus size em parceria com a Preta Gil. Chamada de “Special for you Preta Gil”, a linha tinha foco nos tamanhos maiores, do manequim 46 a 54. 

Diane von Fürstenberg

A grife nova-iorquina Diane von Fürstenberg, uma das marcas de luxo mais famosas nos Estados Unidos, também se uniu à C&A para criar uma coleção exclusiva pensada para o estilo das brasileiras. Essa é uma forma de unir o luxo ao fast fashion com a acessibilidade de ter peças de grife por um preço mais em conta no mercado nacional. 

Collabs famosas pelo mundo

O Brasil está por dentro das tendências, mas as collabs já ganharam todo o mundo. Algumas colaborações icônicas são:

1. Adidas e Beyoncé

2. Louis Vuitton e NBA

3. Adidas e Prada

4. Crocs e Justin Bieber
Essa união entre marcas e personalidades para lançar um produto que agrade aos dois públicos e gere um buzz na comunicação veio para ficar. E você, já se jogou nessa tendência das collabs?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *