Dicas importantes ao fazer um curso de música online

Autor(a):

Se você está pensando em preencher um tempo extra aprendendo a tocar um instrumento musical, vale a pena lembrar que todos aprendem de maneiras diferentes. Alguns prosperam com uma abordagem autodidata do tipo faça você mesmo, mas outros preferem ser guiados por um especialista. Se você gosta de um pouco de orientação, investir nas aulas de um professor de música é uma ótima ideia.

Como as coisas estão um pouco diferentes no momento, as medidas de distanciamento social obrigaram os educadores a ensinarem de forma online, não só os músicos, mas profissionais das mais diferentes materiais, como as  ministradas nos cursos online gratuitos Bradesco. 

Talvez você queira fazer algumas lições para começar com o básico ou aprender mais sobre teoria musical. Você pode estar escolhendo um instrumento que comprou por capricho anos atrás, ou em uma busca para se tornar um multi-instrumentista para fazer suas composições realmente saírem do papel. 

cursos online gratuitos bradesco

Quaisquer que sejam seus motivos para encontrar um professor de música, primeiro leia nossas dicas sobre como obter o melhor das aulas de música online.

Esteja pronto para sua aula

Primeiro, certifique-se de que seu instrumento esteja em boas condições de funcionamento. Então, tenha tudo o que você precisa pronto para a aula dez minutos antes, configuração do instrumento, qualquer partitura de que você precisa. Verifique seu microfone e vídeo. Saiba qual plataforma seu professor usa, Zoom, Google Meets, Skype, Facebook e ligue-a.

Verifique se sua internet está funcionando

Estamos todos bem familiarizados com os problemas de internet, mas tente se certificar

de que você está no melhor local para sua conexão com a Internet não falhar. 

Prática!

Experimente e pratique seu instrumento todos os dias no intervalo entre as aulas. É a melhor maneira de evitar o desânimo. Pode ser frustrante se você sentir que não está progredindo, mas ter um bom professor significa que você tem um líder acompanhando seu desenvolvimento e apontando o que você está fazendo bem e incentivando-o a continuar.

… e grave você mesmo

Os professores incentivam seus alunos a filmarem ou gravarem-se praticando entre as aulas. Grave algumas tomadas até estar confiante e envie para o seu professor, dando-lhes a chance de analisar completamente e podendo dar dicas onde você precisar.

Faça um conjunto de aulas

Converse com eles e elabore um pacote de lições que funcione para você, podem ser quatro lições para começar, ou mais. Você também ganha pontos de satisfação extras por fornecer ao professor uma fonte constante de renda em um momento em que os músicos estão realmente lutando.

Lembre-se de que o aprendizado remoto é diferente do presencial

cursos online gratuitos bradesco

Se você já aprendeu música em uma aula antes, pode parecer um pouco diferente de que você se lembra. Por um lado, o atraso de plataformas de reuniões significa que professor e aluno não podem estar juntos. 

Não deixe uma grande lacuna entre as aulas

É claro que todos são diferentes, mas há mais chance de você perder o progresso que fez em uma aula se você estiver vendo seu professor apenas uma vez por mês ou mais. Você pode acabar precisando repetir a lição anterior, o que é uma perda de tempo e dinheiro.

Lembre-se de que é para ser divertido!

Aprender algo novo quando adulto não precisa ser tão chato quanto era na escola. Você queria aprender um instrumento porque está procurando um desafio divertido, então assuma o controle de seu próprio crescimento, pense no que você quer tirar das aulas e converse com seu professor para definir uma meta ou plano para que nunca fique chato.

Agora é o momento perfeito para pegar um instrumento musical com o tempo disponível e as atividades fora de casa temporariamente fora de alcance. É também o momento perfeito para encontrar um professor de música fantástico, porque muitos músicos especialistas estão se voltando para a educação online para obter uma renda extra enquanto não podem tocar ao vivo. Quem sabe, a rotina de aulas regulares de música online pode muito bem ajudá-lo a superar esses tempos estressantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *