Veja como montar um jogo de toalhas

Autor(a):

Saiba o que avaliar na hora de compor um conjunto completo para sua casa

As toalhas são peças muito úteis e, sem dúvida alguma, um excelente investimento. Afinal, é com elas que nos secamos após um banho relaxante, com muito conforto e maciez. Portanto, ter um bom jogo de toalhas em casa é muito importante.

Além disso, elas também estão presentes nas nossas vidas durante o cotidiano, quando precisamos secar as mãos após usar o banheiro, o rosto após lavá-lo ou a boca depois de escovar os dentes. 

Outro ponto que vale a pena mencionar sobre as toalhas é que elas podem se tornar um elemento da decoração, sobretudo se forem bordadas ou tiverem algum detalhe especial.

Algumas variações de jogo de toalhas

O jogo de toalhas é um elemento que não pode faltar dentro de uma residência, pois é utilizado por todos os membros da família. Inclusive, também é importante ter sempre algumas toalhas extras para visitas.

Há ao menos três tipos de diferentes combinações de jogos de toalhas, cada uma destinada a uma necessidade específica. Confira:

Jogo de toalhas com 5 peças

Essa é a combinação mais completa e indicada para se ter em casa, pois é composta por peças variadas. São elas:

  • 2 toalhas de rosto. 
  • 2 toalhas de banho.
  • 1 toalha de piso.

Caso haja muitos membros na sua família, o ideal é ter ao menos quatro kits deste para intercalar. Isso porque provavelmente dois ficarão sempre em uso e as peças dos conjuntos restantes serão utilizadas conforme as outras ficarem sujas.

Jogo de toalhas com 4 peças

O conjunto de toalhas com 4 peças funciona tanto para casais quanto para solteiros. Ele é composto por: 

  • 2 toalhas de rosto.
  • 2 toalhas de banho. 

Nesse kit, é possível dividir as peças entre o casal ou, no caso dos solteiros, ter sempre uma peça limpa para utilizar quando a outra estiver para lavar. No entanto, caso você não more sozinho, apenas um kit não basta. Portanto, tenha no mínimo dois.

Jogo de toalhas com 2 peças

Esse modelo possui combinações diferentes. Você pode encontrá-lo nos seguintes formatos:

  • 2 peças de rosto;
  • 2 peças de banho;
  • 2 toalhas de mão;
  • 1 toalha de banho e 1 toalha de rosto.

Para quem mora sozinho ou está começando a montar seu jogo de toalhas, o kit com 1 toalha de banho e 1 toalha de rosto pode ser o mais indicado. Contudo, não é suficiente. Tenha em mente que a quantidade mínima para uma pessoa é duas peças de cada modelo, para que seja possível lavá-las e trocá-las de forma adequada.

Medidas dos jogos de toalhas

As peças que fazem parte do jogo de toalhas possuem diversos tamanhos. Os modelos tradicionais, por exemplo, normalmente têm as seguintes medidas: 

  • Toalha de banho: 70 cm de largura x 130 cm de comprimento;
  • Toalha de rosto: 45 cm de largura x 70 cm de comprimento;
  • Toalha de piso: 40 cm de largura x 70 cm de comprimento.

Já os modelos conhecidos como banhão apresentam largura e comprimento maiores que as peças convencionais. Suas medidas são:

  • Toalha de banho: 90 cm de largura x 160 cm de comprimento;
  • Toalha de rosto: 50 cm de largura x 80 cm de comprimento;
  • Toalha de piso: 50 cm de largura  x 80 cm de comprimento.

O jogo de toalhas do tipo banhão proporciona mais conforto para as pessoas que não se sentem à vontade quando encobertas com as tradicionais, devido ao tamanho maior.

De todo modo, o importante é optar por um jogo de toalhas confortável e com material de qualidade, que garanta um toque macio e acolhedor, tornando a saída do banho muito mais relaxante e agradável.

Toalhas fazendo parte da decoração

Não é preciso muito para deixar o seu banheiro mais elegante. Caso esse cômodo possua o piso, os móveis e as paredes em tons mais claros, você pode incrementar a decoração utilizando um jogo de toalhas estampado ou bem colorido.

Ao pendurá-las no porta-toalha ou até mesmo no box, essas peças trarão um pouco mais de entusiasmo ao ambiente.

Já para um banheiro moderno, você pode fazer uma composição em preto e branco com jogo de toalhas. Para destacar mais a peça, você pode criar contrastes utilizando uma toalha de piso de cor escura sobre o piso claro e vice-versa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *