6 dicas de embalagem para sua loja online de acessórios musicais

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O setor de comércio eletrônico está crescendo e crescendo rapidamente. À medida que os clientes mudam a maneira como fazem compras, as empresas devem se adaptar ao cenário virtual e, ao mesmo tempo, fornecer uma experiência de compra superior. Muito disso se resume à embalagem. 

Na verdade, 95% dos compradores online afirmam que a embalagem afeta sua decisão de comprar ou não um produto no momento da compra online e a embalagem para uma loja de acessórios musicais é fundamental.

É por isso que você precisa colocar a embalagem na vanguarda do seu negócio se quiser ter sucesso no comércio eletrônico, não importa se você vende fone de ouvido bluetooth ou qualquer outra coisa. Focar em embalagens que sejam atrativas e logisticamente confiáveis ​​permitirá: 

  • Melhor reconhecimento da marca
  • Maior satisfação do cliente 
  • Maior confiabilidade do produto 
  • Menos danos de transporte

Isso é especialmente verdadeiro se você se envolver em práticas de comércio eletrônico multicanal. Se você está vendendo seus acessórios musicais em vários canais online, a embalagem é uma das poucas coisas que você pode manter consistente.

Mesmo que você tenha se concentrado mais em locais físicos no passado e se envolvido apenas com vendas online, o recente aumento de 18% nas vendas de comércio eletrônico devido ao COVID-19 deve estar mudando suas opiniões. Agora, mais do que nunca, você precisa otimizar sua embalagem para compras online e remessa direta ao consumidor.

Para ajudá-lo, os especialistas reuniram as seis principais dicas e truques de embalagem para ajudá-lo a ter sucesso no mundo do comércio eletrônico. 

Concentre-se em embalagens menores e ajustadas

Os negócios funcionam com base na eficiência. O volume e o peso podem aumentar facilmente os custos de envio, por isso é melhor manter as coisas o mais pequenas e apertadas possível sem comprometer a integridade da embalagem de seus acessórios musicais. 

Certifique-se de remover coisas como abas suspensas e outras relíquias de loja de varejo que não servem mais para o comércio eletrônico.

Use um revestimento bom na embalagem

Sem um bom revestimento, o produto comprado pode chegar com danos. Usar um forro de indução em sua embalagem é a melhor maneira de garantir que seu produto ou acessório musical chegue sem nenhum dano na casa de seu cliente. Na verdade não importa o tipo de empresa que você possui, até mesmo uma empresa de embalagem para café moído precisa ter total atenção nesse ponto para que o produto chegue intacto para seu cliente.

Se você espera que sua embalagem enfrente condições especialmente adversas, como calor extremo, umidade ou manuseio descuidado, você também pode querer investir em um revestimento ventilado. Os liners ventilados oferecem uma série de vantagens importantes, incluindo:

  • Menos distorções de embalagem 
  • Modificações de custo reduzido   
  • Não é  necessário   tratamento de  fluoração 
  • Controle de qualidade mais fácil 

Faça sua embalagem fácil de abrir

As primeiras impressões são importantes. Se uma das primeiras experiências que um cliente tem com seu produto é a dificuldade de retirá-lo da embalagem, isso pode levar a uma visão inicial mais dura de seu produto. Você deve tornar o processo de abertura da embalagem o mais amigável possível, especialmente se você estiver esperando um cliente de retorno.

Mostre sua marca

A embalagem sem brilho dá conta do recado, mas não faz seus clientes se lembrarem de você. Embora sua embalagem de marca deva ser mais compacta do que aquela que você colocaria na prateleira de uma loja, ela ainda deve ter o mesmo design visualmente estimulante. As cores brilhantes e os logotipos / designs atraentes são muito úteis.

Seja criativo com fita

A fita e a cinta externa podem fazer mais do que apenas manter o pacote unido. Além de manter sua embalagem segura e fechada durante o transporte, a fita pode servir a outro propósito – marketing. Ao usar fita de marca ou fita que é visualmente complementar ao resto da embalagem, você pode criar embalagens mais interessantes e uma melhor experiência de desembalagem.

É claro que, ao escolher uma fita, certifique-se de que ela ainda pode resistir aos elementos. Uma fita atraente não faz sentido se não puder manter seus produtos seguros.

Embalagens sustentáveis

Ao escolher embalagens mais sustentáveis, como resinas recicladas pós-consumo, você pode criar uma melhor cadeia de suprimentos de longo prazo e, ao mesmo tempo, melhorar a imagem da sua empresa. É uma situação em que todos ganham.

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