Sif Top Dicas,Música 10 dicas para bateristas iniciantes

10 dicas para bateristas iniciantes



Se você é um baterista iniciante, não há dúvida que escolheu o melhor instrumento musical! A bateria é um instrumento extremamente importante porque encontra seu lar em todos os estilos de música. Outros músicos dependem do baterista para manter o ritmo e manter todos juntos no ritmo da batida. 

Sejamos honestos. Nenhum outro instrumento é tão divertido quanto tocar bateria. É muito divertido explorar e experimentar uma ampla gama de sons em uma bateria e combiná-los com todos os diferentes tipos de ritmos.

Neste artigo, compartilharei minhas principais dicas para bateristas iniciantes para ajudá-lo a encontrar o rumo mais rápido e desenvolver bons hábitos desde o início. É essencial evitar as armadilhas comuns e os assassinos do progresso desde o início. Então vamos direto ao assunto!

Certifique-se de que sua bateria seja confortável de tocar

A configuração adequada do kit de bateria é um aspecto muito esquecido da bateria. A maioria dos bateristas iniciantes tende a construir suas baterias de qualquer maneira que pareça remotamente aceitável. A realidade é que a maioria dos bateristas iniciantes configuram mal seus sets.

É essencial certificar-se de que todos os tambores e pratos são facilmente acessíveis. Vire o rack toms em sua direção e a caixa deve ficar confortavelmente entre suas pernas, um pouco acima da altura do joelho.  

Passe algum tempo pesquisando conjuntos de bateria e veja como seus bateristas favoritos configuram seus conjuntos. Ter uma bateria configurada corretamente permitirá que você toque no seu melhor – puro e simples.

Sente-se com a postura correta de tocar bateria

Enquanto estamos no tópico de tocar uma bateria construída corretamente, uma das minhas dicas mais importantes para bateristas iniciantes é aprender a sentar-se com a postura correta de tocar bateria . Tocar bateria com forma e postura corretas evita o risco de lesões, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de tocar mais relaxada e agradável.

Defina o trono do seu tambor na altura certa. Como um guia, tente ter suas coxas ligeiramente inclinadas para baixo em direção aos joelhos. Essa altura manterá uma posição saudável para sua coluna e parte inferior das costas. Posicione o suporte do chimbal e o pedal do bombo onde os pés caem naturalmente, com um ângulo de 45 graus entre as pernas.

Segure as baquetas corretamente 

Existem várias maneiras corretas de segurar suas baquetas. O mais comum é a ‘ pegada combinada ‘, que ensino aos meus alunos. A pegada combinada é onde a mão esquerda e a direita seguram as baquetas da mesma maneira. O ponto de apoio fica entre o polegar e o indicador, com os dedos restantes enrolados na bengala.

Não segure as baquetas com muita força, elas devem se mover livremente e quicar depois de atingir a cabeça da bateria. Este salto que a cabeça do tambor fornece é o que os bateristas tiram proveito ao atingir velocidades rápidas e tocar com força e consistência.

Escolha uma técnica de bumbo preferida

Quando se trata de tocar um pedal de bumbo , a técnica é muito importante. O bumbo é a verdadeira força motriz de qualquer batida de tambor e deve ser tocado com confiança e poder. Existem dois tipos de técnica de bumbo – calcanhar para cima ou calcanhar para baixo . 

Nenhuma escolha é estritamente melhor do que a outra, pois se trata simplesmente de uma preferência pessoal. Mas eu pessoalmente jogo salto alto, e meus alunos tendem a seguir o exemplo. Acho que tocar o calcanhar para cima oferece maior força dos músculos da coxa e da panturrilha, e permite que você enterre o batedor de bumbo na cabeça do bumbo. 

Toque bateria com consistência

O baterista desempenha um papel de apoio em qualquer banda ou conjunto. Por causa disso, um baterista deve tocar com consistência quando se trata de cronometragem e dinâmica. O baterista é o herói discreto de qualquer banda, e a melhor coisa que um baterista iniciante pode fazer é lembrar-se de acompanhar a música com ritmos constantes e consistentes.

Considere o que a música exige, e cuidado para não tocar demais, porque o baterista não é o vocalista da banda!

Pratique com um metrônomo

Então, como pode um baterista iniciante desenvolver um forte entendimento fundamental de ritmo para tocar bateria de forma consistente? Um metrônomo, é claro! Existem muitos metrônomos excelentes para bateristas no mercado, e eles são ferramentas excepcionais para melhorar sua cronometragem.

Praticar bateria com um metrônomo cria precisão, consistência, um forte senso de ritmo e melhora a velocidade de execução. A melhor maneira de praticar com um metrônomo é começar com um BPM lento, como 60 batidas por minuto, realizando rudimentos básicos, como rolos de uma única batida, rolos de duas batidas e paradiddles. Em seguida, pratique algumas canções fáceis para bateristas iniciantes com seu metrônomo!

Construir independência entre mãos e pés

Muitos aspectos juntos fazem um grande baterista. Alguns dos mais notáveis ​​são: boa técnica, sensação de jogo, cronometragem, criatividade e talvez o mais importante – excelente coordenação . 

A bateria utiliza todos os quatro membros para tocar juntos ou independentemente um do outro. A maioria dos bateristas iniciantes tende a tropeçar ao aprender novos ritmos e padrões de bateria, onde as mãos e os pés executam subdivisões diferentes. Aqui estão algumas batidas de tambor lineares tremendas que ajudarão a construir independência entre suas mãos e seus pés.

Não aperte demais os pratos

Neste ponto da lista de dicas para bateristas iniciantes, é hora de abordar algumas das armadilhas mais comuns das quais qualquer baterista iniciante é culpado. Primeiro: não aperte demais a arruela de inox dos pratos! Com muita frequência, vemos bateristas novatos prendendo seus címbalos ao ponto de sufocar o som do címbalo e, muitas vezes, resultar no estalo dos címbalos.

Ao montar um prato em um suporte de prato, deve-se permitir que ele oscile livremente e flexione. Certifique-se de que não haja contato de metal com metal entre o prato e o suporte usando feltros (que devem ser fornecidos com um suporte) e aparafuse apenas levemente a porca borboleta.

Toque o meio da bateria

Outro aspecto comum de desempenho com o qual muitos bateristas iniciantes lutam é ser capaz de bater no tambor no centro da pele . É super importante para alcançar uma boa técnica e ser capaz de soar como os profissionais. 

conjunto de baterista iniciante

Às vezes é um lapso de concentração, enquanto para outras, pode ser muito foco gasto tentando lembrar como tocar padrões complicados. De qualquer forma, isso precisa ser consertado para construir bons hábitos no futuro. Esteja ciente de onde você bate na bateria, e as marcas da vara serão uma indicação clara se você precisar praticar isso!

Domine o básico primeiro

Por fim, nesta lista de dicas para bateristas iniciantes, temos um conselho que nunca pode ser enfatizado o suficiente. Domine o básico primeiro: AKA não corra antes de poder andar! Todo baterista iniciante quer tocar rápido, mas acredite em mim; mais rápido não significa melhor . Tocar rápido, mas desleixado e fora do tempo nunca soa bem; na verdade, é um amador. 

Ao abordar novas técnicas de bateria, ou aprender algumas canções fáceis para bateristas iniciantes, pratique lentamente para começar. Dê a si mesmo tempo para processar as novas informações. Quando você se sentir mais confiante com os novos padrões técnicos, aumente o ritmo lentamente, mas não fique tentado a acelerá-lo tão cedo. Pois isso comprometerá sua técnica e precisão.

Por meio de prática consistente, dedicação e paciência, construímos uma valiosa memória muscular. Como bateristas, isso permite que nossos cérebros e músculos retenham as novas informações que aprendemos e melhorem como bateristas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top