Dicas de Poses para Fotos Femininas Para Ficar Magnífica

Autor(a):

Procurando algumas poses para fotos femininas para usar durante sua próxima sessão de fotos? Quer posar mulheres como um profissional?

Abaixo, compartilharei 21 das minhas poses favoritas . Se você ficar sem ideias, tiver uma rotina de criatividade ou simplesmente precisar de alguma orientação ao fotografar assuntos femininos, leia este artigo; sinta-se à vontade para usá-lo como sua folha de dicas de poses para fotos femininas, mesmo no meio de uma sessão de fotos.

Observe que as poses neste artigo servem como pontos de partida; você pode modificá-los absolutamente dependendo do nível de conforto do seu modelo, ate mesmo para poses para fotos em pé. Portanto, antes de usar uma pose complexa, aconselho você a conversar com seu assunto, especialmente se ele for menos experiente. Talvez você possa desenvolver uma versão mais fácil das poses para fotos femininas – dessa forma, você obtém a foto que procura e seu modelo ainda se diverte.

Sem mais delongas, vamos dar uma olhada nas 21 poses femininas para levar seus retratos para o próximo nível!

Sobre o ombro

Aqui estão poses para ensaio fotográfico muito simples para começar. Faça com que a modelo se afaste de você para que seu ombro fique proeminente no quadro. Em seguida, peça a ela para olhar de volta para a câmera.

poses para fotos femininas

Você pode experimentar diferentes ângulos para poses para fotos femininas; tente fotografar ligeiramente para a direita ou para a esquerda, bem como ligeiramente acima do rosto. Esta é uma pose feminina clássica e que funciona muito bem na maioria das situações.

Mãos no rosto

Se você está atrás de uma imagem mais intensa com as poses para fotos femininas sozinha, tipo glamour , tente esta pose. Comece fazendo com que seu modelo coloque uma mão contra o rosto, enquanto a outra mão repousa levemente sobre o maxilar. Peça-lhe para olhar diretamente para a lente.

Para aumentar essa pose, faça a modelo brincar com as mãos nos mais variados modelos de poses para fotos femininas. Ela pode tentar diferentes posições ao redor da cabeça ou do rosto. No entanto, lembre-se: não há palmas planas e as mãos devem mostrar apenas os lados!

Descansando na diagonal

Quer criar composições de retratos dinâmicas ? Tente incorporar diagonais em suas poses, que atuam como linhas principais e podem criar muito interesse visual.

Por exemplo, encontre um corrimão e peça ao seu modelo para se apoiar nele para as melhores poses para fotos femininas. Se não houver superfícies inclinadas disponíveis, você sempre pode criar uma por meio de um pequeno truque de câmera: faça com que seu modelo coloque os braços em uma superfície plana e incline sua câmera até obter o efeito desejado!

Sentado com os cotovelos nos joelhos

Aqui está uma pose feminina muito legal e adorável, onde a modelo se senta em uma cadeira, banquinho ou banco. Ela deve se inclinar para frente, cotovelos nos joelhos (e os joelhos devem se tocar).

Atire ligeiramente de cima para obter o resultado mais lisonjeiro. Você pode experimentar diferentes posições das mãos, mas certifique-se de que o foco permaneça no rosto do seu modelo.

Deitado no chão, mão na cabeça

Este é bem fácil de fazer, então funciona bem com assuntos menos confortáveis ​​(supondo que eles estejam confortáveis ​​deitados no chão, claro!).

Simplesmente peça ao seu modelo para deitar de lado, de frente para a câmera, com a mão apoiando a cabeça para as poses para fotos femininas. Eu recomendo deixar o cotovelo passar pela cabeça. Teste outras viradas de cabeça para uma vibração mais misteriosa.

poses para fotos femininas

Além disso, certifique-se de descer baixo – você deve tirar sua foto do nível do solo ou logo acima para obter as poses para fotos profissionais femininas. Para adicionar um pouco de tempero extra, tente fotografar através de um objeto em primeiro plano, como grama.

Deitado na grama, de frente para a frente

Esta pose é uma variação da que eu compartilhei acima. Em vez de pedir para a modelo ficar paralela à câmera, peça para ela ficar de frente para a frente em um pequeno ângulo. Você quer ser capaz de ver os pés dela.

Peça a ela para se apoiar usando os cotovelos, embora você possa experimentar diferentes posições das mãos (por exemplo, ela pode tentar descansar as duas mãos no chão).

Esta funciona muito bem ao ar livre – na grama, em um prado de flores silvestres, etc. Dessa forma, você poderá capturar uma perspectiva íntima adequada.

Deitado de costas, paralelo à câmera

Aqui está uma pose básica e fácil, que funciona para iniciantes, mas fica absolutamente deslumbrante em praticamente qualquer pessoa.

Basta pedir ao seu modelo para deitar de costas, paralelo à câmera. Faça com que ela vire a cabeça para encará-lo. Você pode testar diferentes posições de mão, embora a mostrada no exemplo acima seja um ótimo ponto de partida em como fazer poses para fotos femininas. Além disso, observe o cabelo dela – você quer que esteja bem arrumado – e certifique-se de que a cabeça dela fique natural.

Desça e atire do nível do solo. Em seguida, mova-se gradualmente ao redor do modelo enquanto tira fotos. Você pode até tentar alguns diretamente de cima para uma perspectiva incomum.

Deitado de costas, perpendicular à câmera

Essa pose feminina é muito fácil de fazer, mesmo para assuntos iniciantes, mas é glamourosa, então eu não recomendo usá-la para uma sessão de retrato padrão.

Aqui, você pede ao seu assunto para se deitar com a cabeça voltada para a câmera, os pés apontados para longe (embora o corpo dela deva ser ligeiramente inclinado para o lado). Tente diferentes posições de mãos e pernas – por exemplo, peça para ela dobrar as pernas, deixá-las planas, etc.

Certifique-se de obter contato visual e certifique-se de se concentrar nos olhos do seu modelo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *