Sif Top Dicas 7 curiosidades sobre a cidade de São Paulo

7 curiosidades sobre a cidade de São Paulo



Parques, restaurantes e até aldeias indígenas fazem parte da capital paulista.

A maior cidade do Brasil é uma grande mistura de pessoas, culturas, sabores e estilos diferentes. Uma visita a São Paulo oferece uma infinidade de possibilidades para passeios aos seus visitantes, capaz de atender aos gostos de qualquer um.

Com tantos lugares para conhecer e visitar, dá muita vontade de comprar uma passagem Rio São Paulo no próximo fim de semana para se encantar com a capital paulista, não é mesmo? Enquanto essa visita não acontece, que tal conhecer algumas curiosidades sobre a cidade? Confira 7 delas no texto abaixo.

São Paulo fica em segundo lugar entre as cidades que mais consomem pizza no mundo

O paulistano tem uma verdadeira história de amor com a pizza. Segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureaus, a cidade é a segunda que mais consome pizza no mundo todo, ficando atrás apenas de Nova York, nos EUA. Na capital paulista, os sabores mais pedidos são: portuguesa, calabresa, frango com catupiry, mussarela e marguerita.

São Paulo tem 20 mil restaurantes

Ainda na questão gastronômica, outro ponto que se destaca em São Paulo é a diversidade de opções de onde comer. São mais de 20 mil restaurantes espalhados pela cidade, que incluem pizzarias, hamburguerias, churrascarias e espaços para comidas estrangeiras, como árabe, japonesa, tailandesa e mexicana, entre outras.

Segundo a Prefeitura, São Paulo também abriga 30 mil bares. O bairro da Vila Madalena tornou-se o mais notável pela quantidade de botecos, mas existem opções de bons lugares para visitar em toda a cidade.

Hotel para bonsais

Uma das provas que é possível encontrar de tudo em São Paulo é a existência do Bonsai Kai, um hotel exclusivo para bonsais. A ideia do proprietário surgiu da necessidade de auxiliar quem tinha a planta em casa e precisava viajar. Uma vez que a planta requer uma série de cuidados especiais, criou-se um lugar em que isso fosse possível.

O espaço tem uma área de 900 m². Desde 1995, estima-se que já passaram pelo hotel mais de 3 mil bonsais.

Aldeias indígenas em São Paulo

A megalópole é conhecida por suas construções de concreto, mas ainda resistem espaços dedicados aos povos indígenas. São pelo menos três aldeias espalhadas pela cidade. Uma tribo Guarani fica no Pico do Jaraguá, na Zona Oeste. Já as aldeias Krukutu e Tenondê Porã ficam em uma reserva no distrito de Parelheiros, no extremo sul da capital.

Plantação de café

A cena pode ser difícil de imaginar, mas próxima à Avenida Paulista, o coração financeiro da cidade, existe uma enorme plantação de café. Ela fica localizada no Instituto Biológico, na Vila Mariana, que abriga cerca de 1500 pés de café. Trata-se do maior cafezal plantado na área urbana de São Paulo.

Ginásio de Sumô

A capital paulista abriga o único ginásio exclusivo de sumô que fica fora do Japão no mundo todo. Ele fica localizado no bairro do Bom Retiro e funciona desde 1980, formando atletas que tenham interesse em aprender o famoso esporte nipônico.

Área verde em São Paulo

O concreto pode ser a principal característica da capital, mas existe bastante área verde em São Paulo também. Em toda a cidade são mais de 100 parques disponíveis para visitação onde as pessoas podem entrar em contato com a natureza, fazer piqueniques ou praticar esportes como corrida, caminhada e ciclismo.

O mais famoso deles é o Parque do Ibirapuera, mas existem muitas outras opções. Algumas das melhores recomendações incluem o Parque Villa Lobos, que conta com uma biblioteca, oficinas e cursos como, por exemplo, contação de história. Já o parque Zilda Natel tem foco nos esportes de ruas, abrigando quadras de basquete e pistas de skate.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top