Moda masculina: 7 tendências para o verão 2021

Autor(a):

Veja quais peças e estampas não podem ficar de fora do visual. Além disso, confira as principais dicas de como usá-las na rotina.

A moda está em constante movimento, atualizando tendências, criando novas modelagens e explorando diferentes materiais. Por isso, as roupas mudam de acordo com as temporadas.

Muitas pessoas pensam, equivocadamente, que o vestuário masculino não oferece tantas opções aos homens. Entretanto, as possibilidades aumentam a cada temporada, sendo possível escolher novas tendências para agregar ao visual e atualizá-lo.

Abaixo, confira sete tendências de moda masculina que estarão em alta na temporada de verão em 2021.

1. Tie-dye

Tie-dye significa “amarrar e tingir” em inglês. Por isso, muitas pessoas fazem essa estampa em casa, como uma forma de explorar a técnica e se divertir no processo. O tie-dye voltou a fazer sucesso em 2020 e promete permanecer em alta em 2021.

Contudo, não é necessário fazer a própria estampa de maneira caseira, já que diversas marcas estão produzindo peças e aproveitando essa tendência. Além das camisetas coloridas tradicionais, moletons e shorts com a estampa também fazem sucesso.

2. Oversized

Roupas confortáveis conquistaram o guarda-roupa dos brasileiros. Junto delas, a tendência oversized cresceu e atingiu novos públicos. Como o nome diz, roupas oversized têm tamanhos maiores, ou seja, apresentam uma modelagem ampla.

O antigo visual dos skatistas está sendo usado por um número ainda maior de homens. Portanto, esse é o momento ideal para quem gosta de calças largas e confortáveis, além de camisetas e moletons compridos. 

3. Camiseta antissuor

O Brasil é um país tropical. Por isso, é muito comum transpirar ao longo do dia, principalmente no verão. Entretanto, a situação pode ser um pouco embaraçosa para quem trabalha em ambientes casuais e faz reuniões com frequência.

Sabendo disso, a Insider criou camisetas com tecnologia antiodor e antissuor. O tecido utilizado é termodinâmico e ajuda a regular a temperatura corporal. Além disso, a fibra é mais absorvente que o algodão, por isso, absorve e evapora o suor rapidamente, evitando manchas constrangedoras embaixo dos braços.

4. Listras verticais

As estampas estão em alta. Além do tie-dye, outra opção que vai conquistar o armário masculino são as listras verticais, preferencialmente aquelas com espessura mais grossa. Elas são usadas em diversas camisas, trazendo um ar boêmio ao visual.

Quem prefere opções mais discretas, pode apostar em tons sóbrios, como o cinza e o preto. Para acrescentar um pouco de cor, basta escolher estampas que tenham verde ou vermelho. Entretanto, para aqueles que gostam de listras chamativas, a melhor opção são os modelos coloridos, com tonalidades fortes e que exploram cores complementares.

5. Shorts estampados

Esta tendência já vinha aparecendo em outras temporadas, mas segue firme no ciclo de 2021. A estampa de flamingo, por exemplo, está fazendo muito sucesso nos shorts de praia. Afinal, é uma maneira de sair dos tons básicos e criar um visual mais divertido, que combina com o verão.

Assim como no caso das listras, é possível encontrar opções para todos os gostos. Cores chamativas e estampas maiores são ideais para quem quer sair da zona de conforto sem passar despercebido. Por outro lado, tons mais frios ajudam a entrar na tendência, mas de maneira discreta.

6. Moletom

Como dito anteriormente, as pessoas descobriram a importância de usar roupas confortáveis em 2020. Não à toa, a venda de conjuntos de moletons aumentou e passou a ser um dos visuais mais frequentes nas redes sociais.

A roupa deixou de ter característica de uniforme e ganhou um aspecto estiloso. Nesse sentido, personalidades famosas foram essenciais na glamourização da peça, como cantores e modelos, que usam os conjuntos com frequência. Uma das vantagens dos moletons é a ampla opção de cores, estampas e modelagens.

7. Estampa floral

A estampa floral costuma aparecer na temporada primavera/verão, mas, em geral, é mais usada pelas mulheres. Contudo, as camisetas florais começaram a fazer um grande sucesso com o público masculino.

Elas são leves, respiráveis, estilosas e divertidas. Essa versatilidade é essencial para quem mora na cidade e frequenta diferentes ambientes. Além disso, a peça marca presença na mala de viagem, já que garante um visual despojado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *