Look monocromático para praia: como criar uma combinação incrível

Autor(a):

Dicas para arrasar na praia.

O look monocromático é perfeito para todos que não querem ficar muito tempo analisando se uma cor combina com outra. A tendência já apareceu até nos desfiles de moda, sendo um charme. 

Quem gosta da combinação também pode trazê-la para a moda praia com o biquíni hotpant, um maiô e até uma saída de praia. Só é preciso cuidado para não carregar demais o look, principalmente quando der preferência às cores mais vívidas.

Entenda o conceito na moda praia

O look monocromático para a praia segue a mesma tendência usada nas cidades, na qual o objetivo é criar um visual com uma única cor, sendo permitido variar as tonalidades.

Assim, segue as mesmas regras das peças cotidianas e pede atenção na hora de selecionar as cores, para evitar algo que canse a vista por ser chamativo demais.

Atente-se ao escolher as cores

Pense na seguinte situação, enquanto alguns tons passam a sensação de tranquilidade, outros, criam agitação e até incomodam os olhos. Desse modo, criar um look monocromático, mesmo na moda praia, vai exigir um olhar crítico.

Prefira cores neutras ou que não cansam a vista, pois não haverá um segundo tom para quebrar um pouco o exagero de algo mais vívido. O preto, o branco e o marrom são boas escolhas mais neutras. Agora, caso queira um toque colorido, vale investir no rosa claro, no azul ou no lilás. 

Pode apostar na sua cor preferida

Apesar de recomendarmos a preferência por cores neutras no tópico anterior, você também pode se arriscar a criar seu visual monocromático com sua cor preferida. 

Não há uma regra para compor a combinação na moda praia, apenas um direcionamento para facilitar quem nunca tentou fazer isso antes. Caso esteja decidida a fugir das cores neutras, vale se atentar a outras dicas para deixar o look perfeito.

Tenha os acessórios como aliados

As roupas de banho podem ser todas de uma única cor, mas para quebrar um pouco a combinação e garantir algo agradável, você pode contar com os acessórios: pulseiras, anéis, tiara, prendedor de cabelo, chapéus, bonés e óculos-escuros.

Deixe que esses itens quebrem um pouco o monocromático, principalmente se você decidiu não abrir mão das cores mais vívidas e chamativas nas roupas de banho. Nesse caso, as peças complementares podem ter variações de tom da cor escolhida ou serem neutras.

Aposte em texturas diferentes

As texturas também são aliadas para que o look de cor única fique mais agradável. Se o biquíni ou o maiô tiver um tecido mais macio e liso, a saída de praia pode ter um toque enrugado ou amassado. 

Por mais que sejam da mesma cor, e textura diferentes já dão uma quebra ao visual. Essa regra também é válida ao escolher acessórios no mesmo tom do restante do look.

Varie a tonalidade

Cada cor possui uma variedade de tons, o que significa que você não irá fugir da combinação monocromática se trouxer um look com diferentes tonalidades. Essa dica é interessante para quem quer usar cores mais fortes, como o vermelho, o amarelo ou o laranja.

Para não criar um visual exagerado, varie os tons da cor escolhida. Por exemplo, a calcinha do biquíni pode ser um vermelho bem forte, enquanto a parte superior fica mais delicada e a saída de praia próxima de um cor-de-rosa.

Utilize o preto caso fique em dúvida

Depois de dar uma lida nas dicas acima, você ainda segue em dúvida para compor seu look praia monocromático? Fique tranquila e invista no preto sem pensar duas vezes! Essa é uma cor certeira na criação de visuais de tons únicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *