Sif Top Dicas Como escolher a cadeira gamer ideal?

Como escolher a cadeira gamer ideal?



Presença de ajustes para apoio dos braços, inclinação e tamanho apropriado influenciam a escolha ideal.

Quem gosta de passar horas jogando no computador sabe que não basta apenas ter um PC gamer à disposição. Na hora de jogar, algo que faz toda a diferença é ter uma cadeira gamer compatível com a atividade, que te permita passar horas ali com o melhor conforto possível.

Mas como escolher o modelo ideal? Um dos aspectos que você precisa avaliar é o estilo da cadeira. Ela deve combinar com os seus gostos e o restante do design dos produtos que você usa. Por exemplo, para quem tem um PC ou periféricos com LEDs coloridos, uma opção que tenha luzes embutidas pode ser mais interessante e harmoniosa.

No texto abaixo, veja quais são alguns dos fatores que você precisa avaliar para fazer a escolha ideal da sua cadeira gamer.

Disponibilidade de ajustes

Uma das características a qual você precisa prestar atenção é a existência de ajustes na cadeira, algo que impactará diretamente seu conforto. Durante a pesquisa, fique atento aos modelos com diferentes opções de regulagem, que incluem a inclinação do encosto e da altura do suporte de braços.

Uma vantagem é que muitas das cadeiras atuais para jogadores já contam com um design ergonômico que favorece a postura do usuário. Assim, o recomendado é escolher um modelo com almofadas para a lombar e o pescoço, que ajudam a aliviar a tensão enquanto você usa a cadeira.

A regulagem do encosto também é interessante para os momentos de relaxamento durante as jogadas ou até para assistir a alguma série ou filme. Modelos capazes de reclinar até 180° são os mais indicados nesse quesito.

Tamanho

O tamanho da cadeira também deve ser avaliado para não errar na escolha. Existem linhas, como a Verona Junior, da Arozzi, indicadas para crianças e pré-adolescentes. Elas são recomendadas até para pessoas mais baixas, oferecendo um assento ergonômico e adequado, que permite ajustar os braços e a altura ideal para colocar os pés no chão.

Agora, para pessoas mais altas, o ideal é escolher modelos como da linha King Series da DXRacer. Eles são indicados para pessoas com até dois metros de altura e suportam um peso de até 180 kg.

Material utilizado

Verifique qual é o material que está sendo utilizado na fabricação da cadeira que você pretende comprar, uma vez que isso está relacionado à durabilidade do produto. As cadeiras com uma estrutura interior feita de metal contam com maior resistência, por isso, são mais difíceis de quebrar.

Muitas cadeiras apresentam um revestimento exterior de materiais que simulam couro, sendo que algumas são inteiramente feitas com esse tipo de tecido. Esse é outro indicativo de que ela terá maior durabilidade, resistindo à fricção entre o corpo e o assento, assim como derramamentos de líquido na superfície.

Mas fique atento: justamente por serem feitas desse material, elas são menos “respiráveis”, retendo o suor do usuário por mais tempo. Antes de escolher a sua cadeira, também preste atenção às espumas que compõem a parte interna do modelo, já que isso impacta a durabilidade e o conforto do produto.

Recursos extras

Como a cadeira gamer é destinada para pessoas que vão ficar horas sentadas, seja jogando ou trabalhando, é sempre interessante prestar atenção aos recursos extras que ela oferece. Almofadas grossas para cabeça e costas, além de apoio para os pés, são diferenciais importantes, que compensam o valor a mais cobrado por esse item.

Em modelos premium, existem até opções como alto-falantes embutidos e luzes RGB de diferentes cores presentes no encosto. No caso das pessoas que fazem streaming de jogos, essas características podem tornar a transmissão ainda mais atrativa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top