Biker shorts são a tendência mais confortável e estilosa do verão

Autor(a):

Conheça as principais combinações para você usar com essa peça.

A combinação entre conforto e estilo tem se tornado uma tendência cada vez mais forte no universo da moda. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus em 2020, isso ficou ainda mais latente. 

Nesse sentido, a moda teve que investir em materiais mais cômodos e ajustáveis ao corpo sem perder o seu charme. Uma peça que vem ganhando mais e mais destaque entre as famosas e que segue essa linha é a chamada biker short, popularmente conhecida como bermuda de ciclista.

Há quem vire o nariz, mas a verdade é que essa peça tem tudo para virar um verdadeiro ícone no guarda-roupa da mulherada, unindo numa tacada só conforto e estilo.

Biker shorts: a tendência do momento

Foi-se o tempo em que uma peça de roupa era exclusividade de um único ambiente. A biker short é a prova disso, já que deixou de ser um figurino comum de academia para ser usado na street wear, inclusive com peças mais elegantes como o blazer.

Isso sem falar que esse modelo é super ajustável, dando uma modelagem bacana a qualquer formato de corpo. Além disso, é uma peça fresca que pode ser usada com frequência durante o verão, mas também durante dias mais frios (mesclando peças mais pesadas como o moletom).

Famosas com estilos mais variados já aderiram à moda. Uma das primeiras a desfilar na rua com uma biker short foi Kim Kardashian que já usou a peça com tênis e salto. Aqui no Brasil, a cantora Manu Gavassi também é uma forte adepta desse modelo.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre usar ou não a biker short, confira algumas composições bem descoladas que trazem essa peça à baila. Você vai se surpreender.

Biker shorts com camiseta

O look mais clássico e talvez mais comum na hora de usar uma bermuda ciclista é apostar na composição com uma bela camiseta. Pode ser uma branca bem basiquinha ou aquela com estampa divertida que você adora.

O ideal é que a camisa seja mais larga ou mesmo oversized, deixando o look mais fresco e levinho para dias mais quentes.

Biker shorts com cropped

Outra sugestão, um pouco mais ousada, é misturar um cropped com essa bermuda. Croppeds de manga curta ou longa, mais soltinhos, são a opção mais adequada para essa combinação.

Para quem tem vergonha de deixar o umbigo de fora, a boa notícia é que, por ter uma tala mais larga, as biker shorts geralmente cobrem um pouco mais a barriga e até ajudam a modelar a cintura. Assim você pode deixar um pouquinho de pele à mostra sem mostrar tudo. Fica a dica.

Biker shorts com moletom

O moletom é outra peça típica de academia que foi resgatada para a streetwear nos meados dos anos 1980/1990 e nunca mais saiu. É um verdadeiro combo extra de conforto para o seu visual.

Durante o verão, opte por modelos mais levinhos ou que sejam mais curtos (estilo cropped). Nos dias mais frios, invista em modelos mais pesados sem medo. Com a sua biker short, é claro.

Biker shorts com camisa alfaiataria

Combo de look despojado e clássico ao mesmo tempo? Temos também. Aquela sua camisa de alfaiataria pode ganhar uma cara totalmente nova se usada com uma biker short.

As de algodão e linho são as mais indicadas durante o verão pela leveza do tecido. Você pode usar a camisa tanto para dentro quanto para fora da bermuda, deixando-a sempre mais folgadinha. Nos pés, vale rasteirinha até tênis de corrida. 

Biker shorts com blazer

Ícone de elegância, o blazer é outra super opção para quem quer dar um ar diferenciado ao look com a sua bermuda.

Os modelos oversized também são super indicados para incentivar essa combinação hi-low, unindo uma peça descontraída com outra mais sofisticada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *