5 receitas de drinks não alcoólicos para comemorações de família

Autor(a):

Você pode adaptar drinks que originalmente contêm álcool ou criar outras combinações. Veja algumas das opções mais deliciosas

Quando falamos em drinks, imaginamos logo que aqueles que não ingerem álcool estarão fora do programa. Mas quem disse que um drink precisa ser alcoólico? As crianças, os adolescentes, os idosos e até os adultos abstêmios por quaisquer motivos também gostam de festa – e de bebidas especiais para celebrar.

As combinações são refrescantes e deliciosas, ótimas pedidas para aqueles dias de calor ou para qualquer ocasião especial. Nunca tinha pensado nisso? Então se liga nessa lista e aprenda a preparar drink facilmente. Separamos opções que vão agradar os paladares mais diversos.

Limonada rosa

Muito refrescante, essa é uma bebida que faz sucesso nos bares especializados em drinks, mas também é muito fácil de fazer aí na sua casa mesmo. Como a limonada fica rosa? Calma que o segredo está na lista de ingredientes.

O que precisa: 2 limões, 10 framboesas, 1 copo grande de água, açúcar, gelo e algumas rodelas de limão para decorar.

Como fazer: bata o suco dos limões, a framboesa, a água e o gelo no liquidificador. Em seguida, coe a mistura e adoce a gosto. Para servir, coloque mais gelo e os limões para decorar.

Laranja com abacaxi

Esse não é só um suco que mistura as duas frutas, mas uma bebida incrementada, que leva água com gás e hortelã. O resultado é um drink sem álcool com cara de gourmet, mas sem segredos no preparo.

O que precisa: 2 fatias de abacaxi, 200 ml de suco de laranja (a quantidade de laranjas depende do quão suculentas elas estão), 100 ml de água com gás, algumas folhas de hortelã, gelo e açúcar.

Como fazer: no liquidificador, misture o suco de laranja com os abacaxis. Se preferir, coe a mistura. Em seguida, coloque num copo com gelo, complete com água com gás e acrescente as folhas de hortelã. Vale colocar uma rodela de laranja no copo para decorar.

Morango com manjericão

Essa é uma daquelas bebidas que unem frescor e doçura e ainda ficam muito bonitas, pedindo um brinde com foto.

O que precisa: 7 morangos, refrigerante de limão, folhas de manjericão, xarope de açúcar e gelo.

Como fazer: comece pelo xarope de açúcar colocando a mesma proporção de açúcar e água em uma panela, até derreter por completo. Em seguida, esmague os morangos e o manjericão em um copo e complete com o refrigerante. Adoce no final e sirva com gelo.

Pina colada sem álcool

O drink, feito à base de coco, é um dos mais famosos em todo o mundo – e o melhor: também fica delicioso sem álcool.

O que precisa: 2 rodelas de abacaxi, 100 ml de leite de coco (aquele de vidrinho ou feito em casa), leite condensado para adoçar e gelo.

Como fazer: bata tudo no liquidificador e sirva bem gelado em uma taça bem bonita. Tenha cuidado com a proporção de leite condensado para não ficar enjoativo.

Melancia com gás

Não tem receita melhor para se hidratar naqueles dias de calorão. O problema é  ter que dividir até com os fãs de drinks com álcool.

O que precisa: 1 fatia de melancia, 1 limão, meia maçã cortada em cubinhos, água com gás ou refrigerante de limão, gelo e açúcar.

Como fazer: bata ou amasse a melancia e o suco do limão. Coe a mistura e despeje em um copo com gelo e os pedacinhos de maçã. Complete com a água ou o refrigerante. Se fizer com água, acrescente um pouco de açúcar, com refrigerante nem precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *