Como adicionar fotos na decoração da casa?

Saiba como decorar sua casa com fotos, seja após uma obra ou simplesmente para incrementar o espaço.

As fotos são registros de partes da nossa história, por esse motivo, é maravilhoso deixá-las visíveis, além de ser uma maneira de garantir que as situações vividas e as pessoas importantes não sejam esquecidas. 

No entanto, apenas as fotos mais especiais devem ir para a parede ou para o mural, pois o ideal é que todos os itens de decoração da casa remetam a lembranças boas. Afinal, não há nada melhor que recordar um momento feliz ao observar cada cantinho do seu lar.

Os demais critérios para a escolha das fotos são muito particulares, no entanto, uma boa sugestão é pensar em temas, como viagens, por exemplo. Abaixo, confira outras formas de adicionar fotos na decoração da sua casa.

Quadro fotográfico

A primeira ideia é o clássico painel de fotos, daqueles que possuem várias divisórias. Por ser bem simples de fazer, esse estilo de decoração é o mais tradicional e, geralmente, é montado em um dos quartos da casa. 

Primeiramente, é preciso escolher um quadro ou, se achar melhor, você pode harmonizar dois ou três quadros de tamanhos iguais e preencher os espaços com fotografias diversas, sempre escolhendo as suas melhores lembranças para exibição.

Varal de fotos

O varal fotográfico é uma excelente opção para decorar sua casa com suas principais memórias. Ele cai muito bem no quarto ou em qualquer outro ambiente da casa.

A montagem é relativamente simples: com uma linha ou barbante, crie pequenos varais na sua parede. Após escolher as fotos, use mini pregadores coloridos (você os encontra facilmente em qualquer papelaria) e pendure as imagens no varal.

Você pode, por exemplo, colocar até três varais fotográficos na mesma parede, posicionando um embaixo do outro e, assim, transformando o seu espaço.

Estilo pôster

Se a decoração da sua casa é mais moderna, uma alternativa bem bacana é criar uma parede com fotografias coladas no estilo pôster, sem vidros e nenhum tipo de moldura. 

Para isso, selecione suas imagens e revele ou imprima em tamanho A4. Após isso, utilize uma fita adesiva colorida para fixar suas fotos na parede de uma forma que os detalhes do adesivo fiquem à mostra.

Se você quiser deixar a decoração ainda mais despojada, combine imagens de cores e tamanhos variados.

Estilo clássico

Se você é adepto a um ambiente mais clássico, uma sugestão é escolher porta-retratos em formatos ovais ou molduras em arabescos, que remetem bastante às fotografias mais antigas e tradicionais.

A mistura de alguns estilos compondo uma única parede também é uma boa opção, desde que você não se esqueça de que sua decoração requer detalhes mais delicados e organizados.

Sequência de imagens

Se você busca uma decoração mais tradicional e séria para usar na sua sala ou no espaço de trabalho, por exemplo, procure escolher três ou quatro fotografias em sequência, opte por um quadro grande com molduras mais simples e combine as imagens na sua parede.

Você também pode arrumar os quadros em sequência, um do lado do outro. Uma sugestão que combina bastante com esse estilo é usar fotos preto, para deixar a decoração ainda mais sofisticada.

Painel em formato de cortina

Se seu ambiente é mais descontraído, uma boa ideia de decoração é você mesmo criar seu painel fotográfico, no formato de cortina de imagens.

Para isso, você precisará de uma placa de madeira, que servirá para segurar os fios da sua cortina e os barbantes coloridos.

Depois, basta amarrar os barbantes na placa de madeira de forma espaçada, montando uma espécie de cortina, e pregar suas imagens usando mini pregadores coloridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *