Dicas de embalagem para comércio eletrônico

Autor(a):

A embalagem e o acondicionamento de produtos são usados ​​em processos logísticos para entregar produtos com segurança e sem danos. O fato de o produto entregue ser embalado é percebido com naturalidade e às vezes nem prestamos atenção a isso.

No entanto, os serviços de embalagem / embalagem podem desempenhar uma gama muito mais ampla de funções e até mesmo ajudar a aumentar as vendas e a fidelizar os clientes. Além disso, revisaremos algumas idéias para tornar este tópico mais claro.

Embalagem e acondicionamento detalhados para comércio eletrônico

A principal função da embalagem é proteger e salvar os produtos de diversos danos e manter todos os componentes do produto juntos para que não se percam. A proteção física é muito importante porque garante que o cliente receberá um produto normal em sua totalidade e em bom estado.

Embalagens como caixas de papelão personalizadas, sacolas de kraft personalizadas, caixas personalizadas e sacolas plásticas são bem vistas pelos clientes e muito indicadas para utilizar.

sacolas de kraft personalizadas

Como os produtos são diferentes, muitos tipos de embalagens e materiais de embalagem estão disponíveis.

Pode haver caixas de papelão e recipientes projetados para proteger os produtos do frio, chuva, mofo, organismos microbiológicos e assim por diante. É importante entender que, mesmo que a embalagem seja usada para marketing ou outros fins, as funções básicas devem ser as mesmas – proteger e manter os produtos em condições adequadas.

A embalagem como espaço publicitário

A embalagem de marca é amplamente utilizada em todos os tipos de negócios.

A marca pode ser aplicada em caixas de papelão, ou é possível usar fita adesiva de marca ou rótulos diferentes. Anúncios sobre novos produtos, descontos e vendas também são apropriados aqui.

É muito difícil avaliar qual público será alcançado. A mensagem pode ser vista não só pelo comprador, mas também por seus familiares ou por pessoas na rua no momento da entrega. Normalmente, o público que está sendo alcançado não é amplo, então o custo da embalagem da marca deve ser planejado com cuidado.

Embalagem como forma de comunicação com o cliente

A embalagem de comércio eletrônico tem uma grande desvantagem. Na maioria dos casos, o processo de compra online não oferece a possibilidade de comunicação direta com os clientes. Somente os representantes de um serviço de frete podem atendê-los se a loja online oferecer seu próprio serviço de entrega. Caso contrário, não haverá comunicação alguma.

Portanto, a embalagem é um elemento muito importante no e-commerce e fornece uma boa oportunidade para passar algumas informações para o cliente. A embalagem pode ser uma caixa simples, mas também é possível adicionar uma mensagem que irá criar uma determinada imagem da loja ou adicionar emoções positivas.

A embalagem como algo útil para lhe dar uma segunda vida

Embalagens confortáveis ​​podem ser utilizadas para as necessidades do lar, desta forma, funcionará como um lembrete sobre a loja ou marca, caso essa informação esteja disponível nela. Caixas brilhantes e incomuns podem atrair crianças e elas podem querer usá-las como brinquedos. Você nunca sabe e não pode prever como as caixas de embalagem serão usadas para compra e quem pode precisar delas.

Um exemplo interessante da segunda vida da embalagem foi mostrado por uma empresa holandesa Joolz. A empresa projeta e produz carrinhos de bebê ergonômicos e acessórios. Para prolongar a vida útil da embalagem, a empresa imprimiu instruções detalhadas de como montar e transformar os cartões de embalagem em vários itens incomuns. Assim, os clientes podem tentar criar suas próprias obras-primas.

sacolas de kraft personalizadas

Se o cliente não encomendou uma embalagem especial do produto, pode ser uma agradável surpresa que é lembrada. O papel de embrulho especial pode ser usado como um agradecimento pela compra ou para desejar algo agradável, portanto, como indicado acima, será uma comunicação poderosa.

Serviço de embrulho 

Todos os recursos básicos para organizar este processo estão disponíveis aqui. A embalagem pode ser fornecida para produtos individuais ou para vários itens em um pedido. Você pode colocar um preço especial para cada tipo de embalagem e fazer upload de uma pequena imagem do design que seu cliente poderá ver durante a finalização da compra. A taxa de embalagem será especificada na seção de resumo do pedido.

Esperamos que nossas dicas e ideias tenham sido úteis para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *