Por que comercializar no Instagram?
A principal vantagem do Instagram sobre outras plataformas de mídia social é sua natureza visual. Se você tem uma empresa que se beneficia com o design do seu produto ou se tem um serviço que tem um resultado final visível, o Instagram é a melhor plataforma para divulgar esse conteúdo.
Vídeo, imagens e ilustração são todos ótimos conteúdos para esta plataforma de mídia social, mas sua estratégia de marketing irá determinar que tipo de conteúdo publicar e com que frequência. Estabelecer uma estratégia antes de mergulhar direto em uma nova plataforma de mídia social, não importa o quão bem funcione para os negócios de todos os outros, o manterá focado em seus objetivos e o mais importante em seu público.
Construa Sua Estratégia de Marketing no Instagram
- Defina seus objetivos para o Instagram
- Determine o seu público-alvo no Instagram.
- Faça uma análise competitiva.
- Configure um calendário editorial
- Construa uma marca consistente no Instagram
- Aumente sua base de seguidores no Instagram
Defina seus objetivos para o Instagram.
Antes de começar a postar no Instagram, pergunte a si mesmo (ou à sua equipe) uma coisa: Por que você está no Instagram? Por mais popular que seja a plataforma, sua resposta não deveria ser: ” … porque todo mundo é .” Para ter sucesso no Instagram a longo prazo, você deve ter um propósito e objetivos definidos para que possa justificar seu tempo, energia e investimento financeiro.
Determine o seu público-alvo no Instagram.
Determine o público que você deseja alcançar antes de começar a fazer marketing no Instagram. Se você tiver outras estratégias de marketing em vigor, use-as para manter seus esforços consistentes. Não se esqueça de considerar fatores como idade, localização, sexo, renda, interesses, motivações e pontos fracos.
Não sabe por onde começar? Monitore eventos populares e hashtags de interesse relacionados ao seu negócio. Veja quem está usando e se engajando com essas hashtags e confira seus perfis. Você também pode dar uma olhada nos seguidores de seu concorrente. O Instagram facilita a definição do seu público.
Faça uma análise competitiva
Se você já conhece seus principais concorrentes, comece revisando seus perfis no Instagram. Caso contrário, pesquise termos relacionados ao seu negócio e setor para encontrar contas semelhantes.
Faça uma auditoria rápida das contas relacionadas para ver quais postagens estão obtendo o maior engajamento, quais hashtags populares estão usando, quais são suas legendas, com que frequência postam e com que rapidez estão crescendo. Essas informações podem servir de referência à medida que você começa a expandir sua própria conta.
Ao auditar o conteúdo de seus concorrentes, observe todas as oportunidades que eles podem ter perdido. Adicionar conteúdo exclusivo à mistura ajudará sua empresa a se destacar das demais.
Construa uma marca consistente no Instagram
O conteúdo aleatório ou desarticulado confunde o seu público e pode causar a perda de seguidores. Para evitar isso, mantenha uma estética de marca consistente em sua conta do Instagram ;
Determine a aparência disso pensando na personalidade da sua marca. Quais são os valores da sua marca? Como seus clientes e funcionários definiriam sua marca? Você é ousado, brincalhão, corajoso ou aventureiro?
Aumente sua base de seguidores no Instagram
Aqui está o que você pode focar para construir uma sequência da maneira certa.
Certifique-se de que seu nome de usuário seja reconhecível e pesquisável. Se as pessoas não conseguem encontrar você, elas não podem segui-lo! Preencha sua biografia. É a última coisa que alguém vê antes de tomar a decisão de segui-lo, portanto, certifique-se de incluir quem você é e o que faz.
Assim que seu perfil estiver otimizado (sobre o qual falamos nesta seção ), comece a postar. É uma boa ideia preencher seu feed com dez a 15 postagens de alta qualidade antes de realmente começar a envolver as pessoas. Se os usuários visitarem seu perfil e o encontrarem vazio, provavelmente não o seguirão.
Em seguida, comece a acompanhar as contas que lhe interessam e se relacionam com o seu negócio. Pense no Instagram como uma comunidade e procure outras empresas em sua área ou influenciadores que possam gostar de seu produto ou serviço. À medida que você segue as contas, o Instagram sugere outras relacionadas que você também pode seguir. Conseguir comprar seguidores instagram barato é uma ótima maneira de conseguir interagir com o publico, conseguir comentários rápidos de pessoas interessadas no seu conteúdo.
Mudar para uma conta profissional – Isso permite que você identifique seu perfil como um perfil comercial. O recurso Business Tools do Instagram torna mais fácil para os usuários entrarem em contato com você, fornece insights detalhados e permite que você promova seu conteúdo. Sua empresa deve ter uma página comercial no Facebook para mudar para um perfil comercial no Instagram.
Mude para uma conta comercial ou de criador – Escolha esta configuração, faça login no Facebook e permita que o Instagram gerencie suas páginas . Selecione uma página do Facebook para conectar ao seu perfil do Instagram. (Você deve ser um administrador da página do Facebook para conectar as duas plataformas.)
O Instagram importará automaticamente as informações relevantes da sua página do Facebook para você editar. Agora você tem um perfil de negócios no Instagram para sua distribuidora de informática. Não se esqueça de usar os recursos que vêm com este tipo de conta, como insights de perfil.
Conta privada – aqui você pode alterar seu perfil de público para privado. O Instagram definirá automaticamente o seu perfil para público – não recomendamos alterá-lo! Como uma empresa, você deseja que os usuários vejam suas postagens e sigam sua empresa sem quaisquer obstáculos. Em suas configurações, clique em Privacidade > Privacidade da conta e certifique-se de que está desativada.