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Como de destacar na internet através do Tráfego Pago



O uso de recursos do universo online é algo muito comum na rotina das empresas e marcas que desejam ganhar destaque na internet. Um investimento que pode ajudar a aumentar as vendas é o tráfego pago.

Antes de investir parte do capital do negócio, os empreendedores e empresários podem buscar informações sobre esta estratégia de marketing para se sentirem mais seguros em relação ao dinheiro que será aplicado neste recurso de marketing, direcionando públicos mais adequados para as páginas da marca.

O que é tráfego pago e qual o seu papel na internet

No marketing digital, o tráfego consiste no fluxo de acesso dos usuários aos sites e canais de comunicação da sua empresa.

Todo empreendimento online visa a popularidade, por isso é interessante colocar em prática algumas ações para potencializar o tráfego, principalmente quando ele pode ser qualificado, como ocorre no modelo pago.

Com anúncios nas redes sociais, nos buscadores de pesquisa e até em aplicativos, é possível aumentar a exposição da sua empresa ou marca. Um site bem elaborado e redes chamativas podem ajudar, mas não é o suficiente para vender.

Apostar nas estratégias de marketing digital é o modo de conseguir destacar o seu negócio e o tráfego pago pode ser uma ótima alternativa.

O tráfego é a movimentação dos usuários nas páginas de internet. Os acessos ajudam os empreendedores a compreender o fluxo e assim executar algumas otimizações que ajudam a entender os usuários e convertê-los em clientes com mais facilidade.

São dois os tráfegos mais famosos: o orgânico, que acontece de forma espontânea, com pesquisas na web, visitações indicadas por amigos e links que chegam por aplicativos de mensagens, por exemplo; e o pago, que necessita de um investimento financeiro.

De modo prático, o tráfego pago é um método no qual o profissional investe em sites e plataformas que destacam os seus conteúdos para os usuários, como o Google Ads.

Basicamente o tráfego permite que os visitantes cheguem até uma loja, página ou site através de anúncios publicitários.

Esta opção é muito importante para as estratégias de marketing das empresas, agências e marcas, proporcionando ótimos ganhos, principalmente em ações de curto prazo.

Em alguns casos, os empresários possuem uma grande necessidade de retornos rápidos, algo que pode ser possível com o uso do tráfego pago.

Ferramentas de tráfego pago mais usadas no marketing digital

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para a criação de anúncios publicitários.

Analisar as opções disponíveis é o modo de decidir o que se encaixa melhor no seu planejamento de mídia e necessidades do público. Além disso, as mídias podem ser usadas de forma conjunta. Algumas opções são:

  1. Facebook Ads

Esta ferramenta permite a criação e anúncios em diferentes formatos como fotos, vídeos e textos que podem ser veiculados na rede social. 

No entanto, podem surgir dúvidas no decorrer do processo de criação da publicidade. Por isso é importante entender como funciona o Facebook Ads?

Com a criação de uma conta no Facebook e definindo o método de pagamento, os profissionais de marketing podem ter acesso a diversas opções de anúncios, segmentações e métricas para acompanhamento.

Um ponto interessante é a possibilidade de uso aliado ao Google Ads, que permite atingir um público diferente, e outras redes sociais pertencentes ao Grupo Facebook.

A principal vantagem do Facebook Ads é as opções de segmentação oferecidas, ou seja, há a possibilidade de definir a exibição dos anúncios com base em interesses, gênero, profissão, idade, status de relacionamento, entre outros fatores.

  1. Google Ads

Uma das ferramentas mais utilizadas, o Google Ads permite que os anúncios apareçam no mecanismo de pesquisa e em sites parceiros, como resultados patrocinados ou banners nas páginas.

Além de ser uma das plataformas mais usadas, os benefícios desta plataforma são a opção de segmentar o público que deseja atingir e a realização de testes A/B que avaliam os melhores métodos de publicidade que se adequam ao comportamento do público ideal e se encaixam melhor na estratégia.

Mas, afinal, como anunciar no Google Ads

Para realizar a campanha, deve-se criar uma conta no Google Ads e escolher o método de faturamento (boleto bancário ou cartão de crédito), tornando possível o acesso à plataforma de forma facilitada e definição da campanha publicitária que será desenvolvida.

Os modelos de anúncios mais utilizados são: rede de display, de pesquisa, Google Shopping, apps e vídeos.

Algumas das vantagens do Google Ads consistem na geração de leads em larga escala, é mais rápido que o SEO (podendo ser usado em conjunto), pode reforçar outras estratégias de marketing e aumenta o reconhecimento da marca.

  1. Youtube Ads

No segmento de vídeos, esta é a melhor plataforma para ser usada no tráfego. 

Os conteúdos no formato de vídeo são os responsáveis por grande parte do tráfego online e buscas, além de ser uma excelente estratégia para conquistar clientes.

Com o Youtube Ads é possível criar e vincular vários anúncios na plataforma e conteúdos, nos próprios vídeos ou como sugestão, trazendo excelentes resultados.

  1. Instagram Ads

O Instagram Ads tem um funcionamento muito semelhante ao do Facebook Ads. Esta ferramenta permite a elaboração de anúncios em diferentes formatos dentro da rede social e podem ser colocados em posts e stories. 

A diferença dessa rede é que a campanha também pode ser gerenciada diretamente pelo facebook também.

Os benefícios de anunciar nesta plataforma são:

  • Ótimo destaque visual;
  • Permite a segmentação do público;
  • Nichos especiais;
  • Crescimento exponencial;
  • Excelente custo-benefício.
  1. Linkedin Ads

O Linkedin é popularmente conhecido por ser uma rede social mais voltada para o perfil profissional, algo muito positivo para aumentar o networking com empresas B2B (Business to Business). 

Se o público-alvo que a empresa deseja está nesta rede social, nada mais justo do que apostar no tráfego pago e criar anúncios que chamem a atenção do público nessa plataforma de forma mais direcionada.

Um ponto importante que as empresas devem se atentar é o valor por clique que, diferente de outras plataformas ads, o Linkedin têm.

Qual a relevância do tráfego pago?

O tráfego é algo que corresponde a audiência, ou seja, pessoas visitando o site ou as redes sociais, o que possibilita a existência da página com qualidade e, consequentemente, aumento do direcionamento de potenciais clientes – aumentando as vendas.

Sendo assim, os investimentos em tráfego pago é o modo de potencializar as estratégias de marketing digital tendo um excelente faturamento, além da credibilidade.

Um fator interessante é que o tráfego pago pode ser uma ação esporádica ou frequente. Tudo depende dos objetivos, quanto a empresa ou marca está disposta a investir e qual retorno deseja para o negócio. 

A dedicação para o tráfego pago permite:

  1. Ampliar a taxa de conversão

O uso de links patrocinados ajuda na captação de leads, inclusive aqueles que já interagiram com a marca e que se encontram na última fase do funil de vendas, ou seja, perto da compra. 

Quando as pessoas realizam pesquisas específicas na internet, estão em busca de soluções e, muitas vezes, já cogitou mais de uma alternativa.

Usar as palavras-chave e o formato adequado é o modo de ampliar as conversões, levando o conteúdo que o usuário deseja com a solução ideal no momento de busca.

  1. Visibilidade mais rápida

Os anúncios pagos aumentam as chances de divulgação, proporcionando mais popularidade para a empresa ou marca do modo rápido. 

Com os resultados das ações de tráfego pago, é possível trabalhar de forma mais específica algumas campanhas para impactar um público-alvo específico e assim transformá-los em clientes.

  1. Ajuda a divulgar ações específicas

Apostar no tráfego pago para lançamentos de um material exclusivo, produto, promoção por tempo limitado ou algo esporádico é muito vantajoso, direcionando para essas ações. 

Assim, destinar parte do capital para estes casos são formas de ter excelentes resultados.

  1. Melhora a reputação no Google

O Google utiliza algoritmos que ranqueiam os conteúdos, ou seja, determinam o posicionamento dos sites conforme termos específicos. Com o tráfego pago é possível melhorar a posição das páginas e aumentar os acessos.

Escolha do orçamento do anúncio

Definir o que será cobrado é muito importante para que as empresas e marcas consigam se organizar financeiramente. As opções mais comuns são:

  1. CPM (Custo por Impressão)

O pagamento é feito a cada mil vezes que as pessoas visualizam o anúncio. 

Esta opção tem um sistema de lance, ou seja, quanto maior o lance melhor o ranquamento e uso para as palavras-chave, por exemplo.

Sendo assim, criar anúncios criativos e investir um capital considerável é o modo de ter bons resultados.

  1. CPC (Custo por Clique)

É pago a cada clique no anúncio e permite definir um valor para a campanha. O CPC é ideal para quem deseja conversão de leads, venda de produtos e visitas no site.

Vantagens do tráfego pago

Para as empresas que ficam em dúvida se vale a pena investir em tráfego pago, há muitas vantagens interessantes que podem fazer os gestores repensarem suas ideias. Os principais benefícios são:

  • Melhora a taxa de conversão;
  • Traz resultados imediatos;
  • Contribui para campanhas específicas;
  • Traz rápida visibilidade;
  • Pode ser posicionada na primeira página do Google, como anúncio;
  • Reforça a credibilidade do negócio;
  • Prospecta novos clientes;
  • Ideal para projetos com prazos determinados.

Com muitos benefícios que melhoram a imagem e o faturamento da empresa, investir no tráfego pago é o segredo para o sucesso, reconhecimento na área de atuação e muita lucratividade.

Deste modo, apostar na implementação do tráfego pago e estar atento aos resultados que esta estratégia proporciona é o modo de melhorar o que precisa de atenção especial, dar continuidade ao que já funciona e fidelizar os clientes já presentes, conquistando novos.

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