Dicas de Poses Para Fotos Sozinha

Autor(a):

Goste ou não, vivemos em um  mundo muito visual e ter muitas dicas de poses para fotos sozinha pode ajudar muito. As fotos estão ao nosso redor. Armazenamos fotos de família e memórias de viagem. Nós selecionamos nossas imagens online com fotos profissionais e fotos de corpo inteiro feminino de perfil. 

E não podemos esquecer de todas aquelas fotos espontâneas que enchem a memória dos nossos celulares! Mas isso não significa necessariamente que nos sentimos  confortáveis diante das lentes. Se você quer saber como tirar foto de corpo inteiro, continue lendo.

Na verdade, é bem normal não gostar do jeito que você aparece nas fotos, inclusive nas poses para fotos sozinha. Por quê? Sorrir para a câmera e sorrir para um amigo são duas coisas muito diferentes. Felizmente, você não precisa ser modelo ou blogueiro de moda para ficar melhor nas fotos. Você simplesmente precisa aprender a posar!

AQUI ESTÃO ALGUNS AJUSTES SIMPLES PARA FAZER AO fazer poses para fotos sozinha. 

Considere estas suas “ferramentas do comércio”. São técnicas adquiridas de colegas fotógrafos profissionais e modelos profissionais, mas, mais importante, de muita experimentação pessoal. Quando comecei a me interessar por fotografia, não fazia ideia de como posar para os outros e muito menos para mim mesma. Eu não sabia o que era uma boa iluminação. 

poses para fotos sozinha

Eu me perguntava como outros fotógrafos conseguiam ajudar os clientes a parecerem impecáveis, enquanto eu pessoalmente me sentia tão rígida e desajeitada em minhas poses ou em saber como tirar selfie de corpo inteiro.

Essas mudanças fizeram toda a diferença: 

TRAGA SEUS OUVIDOS PARA FRENTE ao fazer poses para fotos sozinha

Ah… o temido queixo duplo. Antes de culpar seu corpo, considere sua postura! Você sabia que a  forma como você posa cria um queixo duplo onde não existe? Pode ser estressante estar na frente da câmera quando você não está acostumado a isso. Consequentemente, as pessoas tendem a afastar a cabeça da câmera, inclinar-se para trás ou abaixar o queixo durante uma sessão de fotos sobre como tirar foto do corpo inteiro sozinha. É um movimento leve, talvez imperceptível, mas é o suficiente para criar aquela ondulação na pele que todos não gostamos.

Em vez disso, ao considerar uma pose para foto de corpo inteiro, pense em trazer suas orelhas para frente como uma tartaruga emergindo de um casco (em direção à câmera). Eu sei que isso soa estranho e provavelmente vai parecer um pouco estranho e antinatural. No entanto, este movimento sutil para a frente lhe dará um maxilar suave e forte ao fazer poses para fotos sozinha.

MUDE SEU PESO

Da mesma forma, vamos dar uma olhada em nossa distribuição de peso. É dividido uniformemente entre os dois pés? Nesse caso, é hora de mudar um pouco… Coloque a maior parte do seu peso na perna de trás e você criará instantaneamente uma sutil – e super lisonjeira – “curva em S” com seu corpo. Apenas tome cuidado para não se inclinar para trás ou para longe da câmera nas poses para fotos de rosto. Isso pode parecer duro e desconfortável. Você está buscando uma postura natural.

INCLINE-SE PARA A FRENTE A PARTIR DA CINTURA para foto de corpo inteiro

Da mesma forma, uma leve inclinação da cintura em direção à câmera também pode fazer maravilhas! É um corpo instantaneamente mais magro, são poses para fotos em casa chave para quem quer parecer melhor nas fotos. 

Sua cintura / quadris / pernas parecerão mais esbeltas, sem necessidade de treino. Esse movimento também pode ajudá-lo a posicionar melhor o queixo, pois você estará automaticamente trazendo as orelhas para a frente. Sayonara queixo duplo, olá look aerodinâmico ao fazer poses para fotos sozinha!

CRIE DISTÂNCIA ENTRE SEU TRONCO E BRAÇO

É instinto! Diga a alguém para posar para uma foto e, inevitavelmente, eles vão pressionar os braços contra o torso. Na verdade, quando estamos de pé naturalmente, geralmente colocamos os braços contra o corpo para fazer poses para fotos femininas. Você precisa lutar contra esse desejo enquanto tira fotos. Puxar o braço para dentro do corpo vai esmagá-lo para fora, fazendo com que pareça maior do que realmente é. O movimento também fará com que você pareça estranho e desconfortável em suas fotos ao fazer suas poses para fotos.

Para corrigir isso, crie um pouco de espaço entre o tronco e o braço. Levante o braço ligeiramente (cerca de uma polegada ou duas) colocando a mão no quadril ou na parte superior da coxa. Você pode colocar a mão no bolso ou, ao posar com outras pessoas, descansar a mão no ombro ou nas costas de um membro da família ao fazer poses para fotos sozinha.

NÃO ENCARE A CÂMERA DE FRENTE em uma pose para foto

Este é um básico importante para quem quer saber como posar! Na verdade, procure em qualquer revista de moda e você notará imediatamente a falta de fotos diretas.

 poses para fotos sozinha

Vamos usá-los a nosso favor! Em vez de ficar de frente para a câmera em poses para fotos de corpo inteiro, posicione seu corpo em um ângulo de 45 graus. É incrivelmente emagrecedor e adiciona muito interesse visual.

FIQUE EM PÉ 

Você não precisa  ser  alto para  parecer  alto nas fotos e essa é uma das dicas de poses para fotos. O truque é adotar uma postura de dançarina. Enquanto você brinca com sua postura e aprende a posar de forma eficaz, quero que você imagine que tem uma corda presa ao alto da cabeça. Esta corda está puxando você como uma marionete. Mantenha os músculos do núcleo engajados e levantados enquanto se acomoda nessa postura ao fazer pose para fotos. Seu ombro deve estar para trás e para baixo. 

Se você precisar de ajuda para saber como fazer poses para fotos, ajustar seus ombros corretamente, tente girá-los para frente, depois para cima e depois para trás para se acomodar na posição “atrás”. Isso alonga o pescoço e a linha do corpo em geral nas poses para fotos sozinha.

NÃO TENHA MEDO DE SE MEXER em uma posição para tirar foto

Embora este post seja sobre posar, às vezes o truque para parecer melhor nas fotos é simplesmente esquecer a câmera e deixar o verdadeiro você sair ao fazer poses para fotos em pé. Relaxe, respire fundo e divirta-se com o movimento. Não tenha medo de andar um pouco. Gire para frente e para trás. Agite a bainha de sua saia ou simplesmente dance ao som da música em sua cabeça ao fazer poses para fotos sozinha de corpo inteiro.

Isso criará um pouco de dinamismo, despertará um sorriso mais natural e ajudará você a se sentir confortável na frente da câmera. Na verdade, muitos clientes de fotografia acabam adorando suas fotos espontâneas e espontâneas ao fazer poses para fotos sozinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *