Entenda alguns benefícios de presentear com canecas personalizadas de sua marca

Autor(a):

Você já foi a algum evento ou participou de uma promoção e ganhou uma caneca personalizada de alguma empresa? Presentear clientes com canecas personalizadas é uma ótima tática de marketing para qualquer marca. Você pode encontrar canecas personalizadas procurando no Google por “caneca personalizada para cliente” ou clicar no link disponível acima. 

Canecas personalizadas não são opções apenas para presentear clientes em eventos, ações promocionais ou mesmo em outras estratégias de marketing. Você também pode oferecer para seus colaboradores, parceiros e fornecedores. Para cada um, as canecas personalizadas de sua marca trazem vantagens exclusivas.

Primeiro que as canecas personalizadas são muito úteis para beber café ou chá. Beber café é muito comum na pausa do trabalho ou durante o expediente. Outra vantagem é que este brinde pode ser levado para casa. Isso aumenta o alcance de sua empresa e fixa sua marca na memória de potenciais clientes. Outro fator importante é que canecas personalizadas são sustentáveis, já que basta lavar para usá-las de novo.

Confira mais alguns benefícios de presentear seus clientes com canecas personalizadas.

1. Canecas personalizadas promovem a lembrança de sua empresa

Não importa qual o tipo de estratégia de marketing você esteja promovendo. Uma caneca personalizada ajuda seus clientes e seus potenciais clientes a lembrarem sempre de sua marca. Isso porque as canecas personalizadas são muito úteis no cotidiano. Dessa forma, cada vez que um cliente utilizá-la, lembrará de sua marca.

Isso pode ocorrer também com quem ainda não comprou de sua empresa. Os potenciais clientes podem ver sua marca em uma caneca de outra pessoa e buscar por sua marca.

Dessa forma, uma caneca personalizada é uma forma muito eficaz de fidelizar os clientes e atrair mais potenciais compradores.

2. Canecas personalizadas podem ser de variados tipos

Outro fator importante é que as canecas personalizadas podem ter a cara da sua empresa, além do logotipo ou outra arte estampada, como foto, ilustração, uma frase e muito mais. As canecas personalizadas também podem ser encomendadas com uma variação grande de material: plástico, alumínio, porcelana, entre outros.

Isso significa que você pode escolher comprar no atacado canecas personalizadas de acordo com a essência de sua marca. Isso também traz memórias e sensações para os clientes presenteados, que é chamado de branding.

Branding é tudo que é ligado à sua marca, desde as cores do logotipo até a experiência que os clientes têm ao comprar de sua empresa. Por isso, presentear os clientes com canecas personalizadas é uma boa forma de promover o branding de sua marca, já que canecas são objetos úteis e sempre estarão em uso por parte dos presenteados. 

3. Canecas personalizadas podem ser presentes para os colaboradores

Um colaborador que é presenteado por sua empresa tende a ficar mais motivado, agradecido e produtivo. Isso é essencial para sua empresa aumentar a lucratividade.

Por isso, ao encomendar canecas personalizadas, também leve em consideração o número de colaboradores de sua empresa. Além disso, funcionários que ganham mimos da empresa também se sentem gratificados por trabalharem nela.

Essa tática é conhecida como endomarketing. Endomarketing são estratégias de marketing que possuem o objetivo de melhorar o ambiente interno da empresa para seus colaboradores. Ou seja, além de trabalhar o branding com as canecas personalizadas, você ainda pode investir em uma estratégia de endomarketing. Fora que o custo das canecas no atacado é acessível.

4. É possível presentear parceiros e fornecedores com canecas personalizadas

O bom funcionamento de sua empresa e sua lucratividade também dependem de uma boa relação com seus parceiros e fornecedores. Por isso, canecas personalizadas são tão eficazes. Você pode presentear fornecedores e parceiros com esse tipo de objeto também.

Nesse sentido, sua empresa será lembrada cada vez que um deles usar uma caneca e outras pessoas poderão visualizar sua marca. Ou seja, é marketing gratuito.

Além disso, você também estará investindo na satisfação e parceria amigável com parceiros e fornecedores. Dessa forma, sua empresa terá melhor rendimento.

Conclusão

Presentear clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores com canecas personalizadas só traz benefícios para você. Outro ponto positivo é que as canecas no atacado possuem preço acessível.

Através da distribuição de canecas, você alcança pelo menos três estratégias de marketing: ação promocional para seus clientes, branding e também endomarketing com os colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *