Veja Dicas Para fazer as Melhores Poses Para fotos Em Pé

Autor(a):

Nem todo mundo trabalha com modelos. Muitos fotógrafos têm o trabalho de fotografar com pessoas comuns e precisamos fazer com que pareçam modelo e as poses para fotos em pé, não são simples e para isso dicas são essenciais. Então, como você faz isso quando os sujeitos não têm experiência em poses para fotos em pé ou controlar seu rosto para a câmera? 

Aqui estão sete dicas para fazer seus retratos parecerem lindos com essas dicas de poses para fotos em pé..

Posicione o cabelo

Geralmente não pensamos no cabelo como uma parte do corpo ao começar a entender como fazer pose para tirar foto que podemos controlar, mas você realmente pode! Se você estiver fotografando um assunto com cabelo comprido, o cabelo ruim será a primeira coisa que alguém notará na sua foto. 

Não há regras sobre o que parece “melhor” em todos os aspectos nas poses para fotos em pé. Todo mundo vai parecer diferente com o cabelo de uma maneira diferente.

poses para fotos em pé

Vamos supor que você esteja fazendo uma sessão básica de retratos sem maquiadores e cabeleireiros. A primeira coisa a lembrar ao fazer poses para fotos em pé é que o cabelo sentado nos ombros parece terrível. Se o cabelo fica nos ombros, parece selvagem e você precisa fazer algo com ele. Há cinco coisas diferentes que eles podem fazer com o cabelo.

Cabelo para cima

Cabelos nos ombros (#1) devem ser evitados a todo custo em posições para fotos. Todas as outras posições de cabelo têm seu lugar dependendo do seu modelo e da aparência que você está tentando alcançar. A razão de eu ter tirado o cabelo em ambos os lados (#4 e #5) é porque a parte natural do cabelo de uma pessoa dará a um lado uma aparência melhor do que o outro.

Geralmente você quer a parte deles voltada para a câmera para que mais do rosto seja incluído. Para este tutorial de como fazer poses para fotos em pé, escolhi o cabelo preso (#6) para que possamos ver mais facilmente as instruções de pose sem distração. Muitas mulheres veem o rabo de cavalo como o estilo de cabelo “de folga”, mas na verdade ele se presta muito bem em retratos e fotos na cabeça, já que você tem uma visão clara do rosto.

Puxe o queixo (ou orelhas) para frente

Quando alguém fica em sua posição normal e relaxada como em poses para fotos em pé, ou mesmo se levanta ereto para ter uma boa postura, há um pouco de flacidez logo abaixo do queixo. Não importa o quão magros eles sejam, você verá isso. 

Se você disser às pessoas para trazerem o queixo para frente ao fazerem poses legais para fotos, o que parece ser a coisa sensata a se fazer, elas apontarão o queixo para você, o que levanta o rosto e termina com você atirando nas narinas. (Não é atraente.) Em vez disso, diga ao seu modelo para trazer as orelhas para a frente.

Mesmo antes e depois do lado. Às vezes eu chamo isso de “turtling”, porque eles se sentem como uma tartaruga saindo do casco. É um pouco desconfortável ou antinatural, mas os resultados sempre valem a pena.

Mesma técnica de um sujeito masculino em poses para fotos em pé. Ele estava muito em forma e atlético, mas nossa postura natural não é muito fotogênica.

As melhores dicas de poses para fotos de pé

Então, o que faz um posar melhor do que outro? Aqui estão alguns modelos básicos a posar dicas para ter em mente. Estas são apenas dicas, por isso lembrem-se sempre de seguir a direcção do fotógrafo. 

poses para fotos em pé

Eles são os únicos que podem ver o que está a funcionar e o que não está nas poses para fotos em pé, especialmente se se for um modelo de tamanho positivo.

Angular as pernas e os braços, mesmo que apenas ligeiramente 

Nada diz mais rígido e plano do que ficar em pé direito e a olhar fixamente para a câmara nas posições de fotos. Mantenha os dedos soltos e evite fazer punhos. Este tipo de filmagem é feito para mostrar poses de corpo inteiro.

Dominar a pose dos três quartos 

Nestas poses para fotos em pé, vira o seu corpo ligeiramente para longe da câmara para que apenas três quartos do seu corpo sejam visíveis. Isto acrescenta profundidade e torna as imagens visualmente mais apelativas.

Olhar directamente para a câmara 

tem um apelo limitado e não funciona em muitos casos com poses para fotos em pé sozinha. Olhe para trás da máquina fotográfica, ou para os olhos do fotógrafo. Quando lhe for pedido para olhar para uma direcção específica, peça aos seus olhos que sigam a direcção para a qual o seu nariz está a apontar. 

Fazendo isto, obtém-se uma fotografia mais honesta e franca. É também perfeito para captar a cor dos olhos e apanhar a luz na imagem.

Mantenha as suas poses em movimento e vivas, mas mova-se lentamente

Querem mudar as coisas de três em três segundos para as melhores poses para fotos. Mova uma mão, mude ligeiramente a sua postura, mude a sua expressão facial. Um bom modelo, com anos de prática, faria estas variações nas poses corretamente.

Lista de Posições de Modelos para Fotografias

A lista dar-lhe-á as poses de fotografia de modelo que precisa de saber para obter uma fotografia fantástica.

Posições permanentes

As poses feitas em pé vêm em algumas variedades básicas. Estas poses de fotografia modelo são facilmente as mais versáteis e podem ser feitas dentro de casa, ao ar livre, ou no estúdio.

De frente para a câmara

As poses mais básicas dos modelos são provavelmente as mais difíceis de dominar. Com ambos os ombros emoldurados ao quadrado na lente da câmara, as imagens tendem a sair planas e aborrecidas. 

Cabe ao modelo acrescentar profundidade e vida. Deite a cabeça para um lado, passe a mão pelo cabelo, ou mova um ombro para mais perto da câmara. Mova uma perna atrás da outra para enquadrar as ancas de forma diferente, e lembre-se de dobrar os joelhos e os cotovelos. 

Todas estas coisas mudam dramaticamente o aspecto e o humor do produto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *