5 DICAS PARA USAR DRONES NO SEU CASAMENTO

A popularidade da fotografia com drones está crescendo, o que não é surpresa se você já viu as fotos de tirar o fôlego que essas máquinas voadoras podem capturar. Cada vez mais, esta tecnologia entra no mundo audiovisual pelo fato de que podem fazer imagens em altitude sem ter que embarcar em um helicóptero. Então, não perca a oportunidade de ter imagens cinematográficas.

Mas se você ainda tem dúvidas ou não acha que é uma boa ideia de tirar fotos do seu casamento utilizando um drone, continue lendo. 

Quem não sonhou em rever mil vezes os momentos mais importantes de seu casamento, como deixar a igreja, a primeira dança ou a troca de alianças? Com o drone, você terá tudo isso! Aqui está tudo o que você deve saber antes de usar drones para fotografar e gravar seu casamento.

POR QUE USAR DRONES PARA FOTOGRAFAR SEU CASAMENTO?

Os drones oferecem a possibilidade de capturar memórias de casamento nunca antes imaginadas. Esteja você procurando uma visão dinâmica do cenário ou uma vista panorâmica dos convidados, um drone pode oferecer essas possibilidades e muito mais.

Atualmente, os casais querem um toque de originalidade para o casamento. Um drone é certamente um elemento que permitirá que você tenha memórias inesquecíveis, mas também capture os eventos do seu casamento de uma maneira única.

Uma cerimônia de casamento geralmente acontece muito rapidamente. Para fazer isso, lembre-se da sua cerimônia com imagens tiradas de vários ângulos. Além do material feito pelo seu fotógrafo e cinegrafista, o drone lhe dará imagens originais e sublimes do seu Dia D.

Além de vídeos e imagens excepcionais, esta tecnologia certamente atrairá a atenção de seus convidados.

A razão pela qual recomendamos o uso de drones no seu casamento é porque é pequeno, muito silencioso, seguro e tira fotos e vídeos incríveis. Você não ficará desapontado. Então, como aproveitar ao máximo o poder dos drones para fotografar seu casamento? Confira as dicas a seguir!

1- QUALIDADE DO SERVIÇO 

Existem muitas opções por aí, então pode ser fácil ficar atolado. Os melhores serviços de drones que você pode encontrar são silenciosos, de alta resolução, têm excelente suporte online e oferecem a qualidade de que você precisa para tirar as melhores fotos do seu casamento!

2- SEGURANÇA E REGULAMENTAÇÃO 

Drones não devem ser usados ​​para tirar close-ups, então não tente fazer isso. Embora você possa capturar esses momentos, precisará fazê-lo à distância.

Ainda assim, as fotografias podem permitir alguma edição para fazê-las parecer mais próximas, mas você deve recorrer à fotografia portátil para close-ups para manter todos seguros

Isso também ajudará a manter o foco longe do drone. Quer você planeje usar um drone de alguém da sua família / amigo ou contratar um profissional, o piloto de drones deve ter bastante experiência na operação de seus drones.

Embora quase todos possam operar um drone, nem todos podem usar um drone bem o suficiente para obter as imagens que você realmente deseja no seu grande dia. Se o seu amigo / familiar não estiver à altura da tarefa, contrate alguém.

A segurança de seus convidados e do local deve ser uma prioridade para você. Os drones têm peças móveis que podem ferir alguém se entrarem em contato.

Os drones também podem ter um peso considerável. Se um drone apresentar defeito e cair, mesmo um drone leve pode causar danos ou ferimentos.

3- QUANTIDADE DE FOTOS E SERVIÇO

A busca por drones para este tipo de serviço decolou nos últimos anos, com isso o número e a qualidade das fotos aumentou muito. Na verdade, esse serviço está tão em alta, que já existem até mesmo eventos de premiações para esta categoria. 

Quando for contratar um serviço de drones para seu casamento, busque um que ofereça um amplo pacote de fotos e vídeos. 

4- PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA O LUGAR DAS FOTOS DE CASAL

Parte da diversão com a fotografia drone é capturar imagens que simplesmente não podem ser vistas do nível do solo. No entanto, isso não quer dizer que não devemos inspecionar quais são os melhores locais para fotografar antes de contratar o serviço. 

Voar aleatoriamente com seu drone para encontrar um local adequado para as fotos em casal pode certamente funcionar em algumas ocasiões, mas no processo você gastará suas baterias e seu tempo de vôo será limitado enquanto você busca um belo cenário.

Em vez de apenas aparecer em um local e esperar capturar algumas fotos interessantes, planeje com antecedência para identificar temas e composições fotográficas em potencial. 

O Google Maps é um excelente recurso, que você pode usar para identificar e pesquisar locais de filmagem em potencial, antes de sua filmagem. Da mesma forma, o Google Earth também é uma ferramenta de planejamento muito útil, pois você pode ter uma boa ideia da topografia do local pretendido.

5- LOCAL DO CASAMENTO 

Existem certas normas que proíbem ou restringem os voos de drone em determinados locais. Alguns deles podem incluir a proximidade de aeroportos, escolas, serviços de polícia e bombeiros, hospitais e infraestruturas críticas.

É necessária uma comunicação prévia com os locais escolhidos para o casamento para garantir que não haja propriedade privada ou restrições à jurisdição local. Também devemos agendar uma visita ao local para inspecionar os riscos potenciais (como linhas de energia, fios, árvores, etc.) que podem limitar a rota de voo desejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.