Como vender itens de decoração para casa pela internet?

A internet é uma ferramenta poderosa para vender muito e com mais qualidade. Na hora de construir, reformar ou decorar, os consumidores tendem a pesquisar na internet quais são as melhores opções. As pesquisas vão desde aluguel de ferramentas elétricas para construção e reformas até itens de decoração para casa.

O segmento de decoração só cresceu na pandemia da COVID-19. Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a apreciar um ambiente confortável, funcional e bonito. Por isso, as buscas por itens de decoração em marketplaces e lojas independentes aumentaram.

Esse é um ótimo segmento para você que quer montar uma loja online, mas ainda não sabe que tipo de produto quer vender. Essa é sua oportunidade para oferecer produtos online de decoração.

Só para ter uma ideia, o segmento de decoração teve um aumento no faturamento de 33% no segundo trimestre de 2020, segundo dados da Webshoppers 42º edição.

Por isso, conheça os produtos de decoração de residências que mais vendem atualmente para acertar no empreendedorismo.

Quais são os itens de decoração de casas que mais vendem pela internet?

O segmento de decoração não significa apenas vender novos imóveis para as residências dos clientes. Por isso, você pode optar por itens decorativos mais pequenos e muito procurados também. Comece pelos produtos menores. Há produtos com design bonito com altas taxas de vendas no segmento. Confira os itens mais vendidos:

1. Luminárias

Uma boa iluminação é fundamental em uma casa ou um apartamento. Com mais tempo em casa, os consumidores estão buscando por luminárias potentes, bonitas e com um design atrativo pela internet.

2. Quadros

Outro tipo de item muito buscado são quadros decorativos que podem ter muitos temas: frases motivacionais, tema geek, carros e marcas. O segredo para o sucesso é investir em um mix de produtos. Além disso, fique atento às novidades do mercado para criar quadros atraentes e únicos.

3. Quadros

Canecas personalizadas e decorativas também estão em alta e com muita oferta no mercado. Sua principal vantagem é o retorno do investimento de forma alta e rápida. No entanto, não invista apenas em canecas. O importante é oferecer variedade de produtos.

4. Tapetes

Tapetes servem para vários cômodos da casa ou apartamento para tornar o espaço mais confortável e aconchegante. Por isso, tenha uma variedade de tapetes disponíveis para diferentes espaços da residência.

Como vender os itens de decoração de casas pela internet?

Agora que você já entendeu quais são os produtos de decoração de casas mais vendidos pela internet e também aprendeu o potencial do segmento, você pode empreender pela internet.

As opções de plataformas de vendas são variadas. Confira algumas opções:

  • Ter uma loja virtual própria;
  • Vender em marketplaces;
  • Vender pelo Instagram Shopping;
  • Entre outras.

Independentemente da plataforma escolhida, o ideal é traçar estratégias de marketing online para alcançar mais clientes e aumentar a lucratividade. Uma dica é ter variedade de produtos em sua loja e utilizar todas as ferramentas disponíveis na plataforma escolhida. Dessa forma, você será um empreendedor de sucesso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *